Distribuição

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da Coronavac; total entregue esta semana chega a 7 milhões

O Instituto Butantan fez nesta sexta-feira, 19 de março, a terceira entrega em uma semana de vacinas para combate ao novo coronavírus. O lote enviado ao Ministério da Saúde para ser usado no Programa Nacional de Imunizações tem mais 2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ao longo da semana, já haviam sido enviados outros 5,3 milhões de doses do imunizante. Até o momento, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina para ser aplicada em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.

O último balanço do governo estadual contabiliza 4,3 milhões de pessoas vacinadas em São Paulo, sendo que quase 1,2 milhões já receberam as duas doses do imunizante. A partir de hoje, 19 de março, o estado começa a vacinar os idosos entre 72 e 74 anos.

Agência Brasil

Leia mais:
>>> Pernambuco recebe mais 198.600 doses da vacina CoronaVac

Mais entregas

O Instituto Butantan entregou na quarta,17 de março, outras 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações. Na última segunda-feira, 15 de março, o instituto já havia feito uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.Butantan, Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVacButantan, Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses.

O estado de São Paulo superou na terça-feira, 16 de março, a marca dos 4 milhões de vacinados, sendo que 1,1 milhão de pessoas receberam as duas doses necessárias para completar a imunização.

Entregas em Pernambuco

Pernambuco recebeu, às 20h30 da última terça-feira, 16 de março, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, mais 198.600 vacinas contra a Covid-19 da Sinovac/Butantan.

Com esse lote, para as duas doses, será possível avançar na imunização dos idosos entre 75 e 79 anos, subindo para 59% o quantitativo dessa faixa etária que poderá ser protegido. Em relação aos profissionais de saúde, que também seguirão sendo imunizados, o Estado chegará à marca de 86% do quadro com essa nova remessa.