Desrespeito

Vídeo: Em Vitória de Santo Antão, ossos ficam expostos e restos mortais amontoados no cemitério da cidade

Segundo a prefeitura, no local não há corpos em decomposição, mas sim ossadas "que estão lá desde o governo anterior".

No Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, moradores estão preocupados com a presença de corpos e restos mortais amontoados e expostos. Imagens mostram ossos e partes de corpos jogados em sacos e deixados no chão, em uma área sem qualquer proteção. Um vídeo vem circulando na internet mostrando a revolta de um morador.

Veja o vídeo:

Nas imagens, é possível observar sacos brancos amontoados numa grande pilha de corpos e restos mortais. O local em que os cadáveres estão é próximo a algumas gavetas em que os mortos são sepultados.

Vídeo: Em Vitória de Santo Antão, ossos ficam expostos e restos mortais amontoados no cemitério da cidade
Cena forte. Foto: Montagem/Portal de Prefeitura
Vídeo, Vídeo: Em Vitória de Santo Antão, ossos ficam expostos e restos mortais amontoados no cemitério da cidade
Corpos amontoados foram deixados expostos em Vitória de Santo Antão. Foto: Reprodução/WhatsApp/TV Globo

As bolsas em que os ossos são colocados não são fechadas e, com isso, os restos mortais ficam expostos. No vídeo que circula nas redes sociais, um morador da cidade cita estar preocupado com a situação, principalmente em meio à pandemia de Covid-19.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que, ao assumir a gestão, em janeiro, “foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério pela administração anterior”.

Leia também:
>>>Prefeitura de Manaus instala câmaras frigoríficas em cemitério

Segundo a prefeitura, no local não há corpos em decomposição, mas sim ossadas “que estão lá desde o governo anterior”.

Na nota enviada à imprensa, a gestão municipal também disse que “decidiu não dar continuidade a esse tipo de ação de descarte ilegal e desrespeitoso e, após consultar a procuradoria-geral do município, decidiu que irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município, na zona rural”.

Por fim, a prefeitura também disse que o Cemitério São Sebastião está superlotado e que dois projetos de lei serão enviados à Câmara Municipal para que dois novos cemitérios, incluindo crematório, sejam construídos.

Confira aqui a nota na íntegra

Fonte: G1 Pernambuco 

Mortes

Com Pernambuco vivendo risco de colapso na saúde pública por conta da alta do número de pacientes, novas covas abertas em cemitérios e um contêiner para armazenar corpos de vítimas da Covid-19 em um hospital foram algumas das medidas tomadas no Grande Recife diante do crescimento dos casos da doença.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal