Falecimento

Urgente: Senador Major Olimpio morre de Covid-19

A morte foi confirmada nas redes sociais de Olimpio na tarde desta quinta-feira (18).

O senador Major Olimpio (PSL) morreu, aos 58 anos na tarde desta quinta-feira (18), após ser internado com covid-19. As redes sociais de Olimpio comunicaram a morte cerebral dele  e informaram que a família estará verificando quais órgãos serão doados.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu no twitter.

O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

Além de Olímpio, também já morreram de coronavírus, desde o início da pandemia, os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio completaria 59 anos em 20 de março. Foi deputado federal e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

O senador deixa esposa e dois filhos. Antes de ingressar no PSL, em março de 2018, o senador já havia passado pelo Partido Verde, PDT e Solidariedade.

Ver mais: 

>> Internado com Covid-19, senador Major Olímpio é intubado na UTI

Internação 

O senador Major Olímpio (PSL-SP), de 58 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo.

O hospital não divulgou o estado de saúde dele, seguindo orientação da família. Através das redes sociais, entretanto, o próprio senador havia confirmado a internação e chegou a dizer que ele estava evoluindo satisfatoriamente.

Apesar da internação, Major Olímpio participou na quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência da cama do hospital.

Nota do Portal de Prefeitura 

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senador Major Olímpio (PSL), que apesar do pouco tempo de Senado, já era bem conhecido e versado nas relações políticas daquela casa, queremos aqui transmitir nossas mais sinceras condolências aos amigos e a toda sua família. Portal de Prefeitura”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal