Imunizantes

Ministério da Saúde recebe 500 mil doses de vacina contra a Covid-19

Mais 580 mil doses serão entregues na até a próxima sexta-feira, 19 de março.

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 produzidas no país pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram entregues na quarta-feira, 17 de março, no Rio de Janeiro, ao Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello, e ao médico Marcelo Queiroga – indicado para assumir a pasta.

O lote contendo 500 mil doses foi produzido a partir de insumos importados. Mais 580 mil doses serão entregues até sexta-feira, 19 de março.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, lembrou que a parceria com a Fiocruz foi definida em julho do ano passado.

“Com base na expertise da equipe da Fiocruz e com a expertise do nosso ministério, nós tomamos uma decisão audaciosa de fazer uma encomenda tecnológica de uma vacina ainda em desenvolvimento. Hoje, fica claro que foi a melhor decisão que o Governo poderia ter tomado.”

Leia mais:
>>> Mais de 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 serão entregues pela Fiocruz nesta semana

Vacinas

A Fiocruz é a primeira detentora brasileira a obter um registro definitivo de uma vacina contra a Covid-19 e incorpora ao portfólio de produção a décima primeira vacina a ser fornecida para o Programa Nacional de Imunizações. Somente em março, serão entregues 3,8 milhões de vacinas ao programa.

Na última sexta-feira, 12 de março, foi iniciada uma segunda linha de produção, o que permitirá o aumento da capacidade de produção de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa da Fundação é chegar até o fim do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia com entregas escalonadas.

Da redação do Portal com informações do Governo Federal

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal