Saúde

Em Olinda, contêineres são instalados em estacionamento de hospital de referência de Covid para ampliar capacidade de leitos de UTI

A Secretaria Estadual de Saúde usou contêineres para abrigar novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda.

Em meio à abertura de leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde usou contêineres para abrigar novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda. Nesta quarta-feira (17), havia, pelo menos, 14 contêineres instalados no estacionamento desse hospital de referência para a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os espaços vão funcionar, de maneira provisória, como leitos de UTI para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Nesta quarta-feira (17), o Globocop registrou imagens de funcionários trabalhando na montagem dessas novas estruturas.

A maternidade funciona como hospital de referência para a Covid-19 desde abril de 2020. Nesta quarta-feira (17), segundo a SES, há 50 leitos de UTI e outros 50 de enfermaria no local.

“Diante do grande aumento de casos de Covid, que nos deparamos nos últimos dias, fez-se necessário que a gente ampliasse o quantitativo de leitos. A partir da semana que vem, estamos ampliando em mais 20 leitos de UTI para poder atender a população pernambucana. Mas não adiantar eu ampliar o quantitativo de leitos se a gente não tem o apoio da população”, disse Eud Johnson, coordenador da unidade de saúde.

Em Olinda, contêineres são instalados em estacionamento de hospital de referência de Covid para ampliar capacidade de leitos de UTI
Em Olinda, contêineres são instalados em estacionamento de hospital de referência de Covid para ampliar capacidade de leitos de UTI/ Foto: Reprodução

Ver mais:

>> Olinda retoma agendamento de idosos entre 75 e 79 anos para vacinação contra Covid-19

Ele fez um apelo para a população: “Precisamos que todos façam a sua parte, então faço um apelo para que todos nos ajudem a passar por essa pandemia. Usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento social. Cada um precisa fazer a sua parte porque não podemos ficar ampliando leitos toda semana. Precisamos da ajuda de todos para vencer essa pandemia que assola todo o mundo”.

Pacientes à espera de leitos

Na manhã desta quarta-feira (17), 176 pacientes adultos aguardavam por leitos de UTI no estado, segundo a lista de espera a que a TV Globo teve acesso. Havia, ainda, sete pessoas esperando por leitos infantis de UTI e dois pacientes aguardando leito de UTI neonatal.

Contêiner no Hospital do Idoso

No Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no Recife, um contêiner foi instalado para abrigar corpos de pessoas que faleceram devido à Covid-19. A estrutura foi montada no dia 2 de março.

Coronavírus em Pernambuco

A confirmação, nesta quarta-feira (17), de mais 2.245 casos e 39 mortes por Covid-19 levou Pernambuco a totalizar 323.176 diagnósticos confirmados da doença e 11.510 pessoas que perderam a vida após a infecção pelo novo coronavírus.7Pelo segundo dia consecutivo, o estado atingiu a maior média móvel de casos desde o início da pandemia no estado, em março de 2020. São 1.660 casos da Covid-19, 28% a mais do que há exatos 14 dias.

Da redação do Portal com informações do G1 PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal