Atendimento

Em Caruaru, Central de Abastecimento segue funcionando com restrições durante o Lockdown

Agentes fiscais da Ceaca continuarão distribuindo máscaras faciais e orientando os comerciantes e compradores, em caso de sintomas da Covid-19, a procurarem a sede administrativa para que sejam direcionados aos serviços de saúde.

Por se tratar de serviço essencial, a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) funcionará com restrições durante o período de medidas restritivas, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para evitar o avanço da Covid-19.

Em Caruaru, Em Caruaru, Central de Abastecimento segue funcionando com restrições durante o Lockdown
Ações de combate à Covid-19. Foto: Edmilson Tanaka

Entretanto, de acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, para garantir o abastecimento de alimentos para a população, é necessário reforçar, a feirantes, comerciantes e compradores, a importância da utilização de máscaras de proteção facial, da higienização das mãos e do distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Ainda assim, novas medidas serão adotadas para que não haja aglomeração de pessoas”, afirma Thallyta.

Agentes fiscais da Ceaca continuarão distribuindo máscaras faciais e orientando os comerciantes e compradores, em caso de sintomas da Covid-19, a procurarem a sede administrativa para que sejam direcionados aos serviços de saúde.

 “Reforçamos que o público só deve visitar a central de distribuição em caso de real necessidade. É fundamental que a população obedeça às determinações para que o vírus não circule pela cidade”, alertou a presidente da Ceaca.

Da redação do Portal com informações da Central de Abastecimento de Caruaru – Ceaca

Leia também:
>>>Lockdown em Pernambuco não proíbe circulação de pessoas nas ruas

Cuidados

Diante do aumento no número de ocupações dos leitos de UTI, na rede pública de Caruaru, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 do município, comandado pela Prefeita Raquel Lyra, seguirá as determinações do Governo do Estado, como tem feito desde o início da pandemia. Em reunião realizada na terça, 23 de fevereiro, na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim, o grupo integrado da Prefeitura reforçará as fiscalizações e ações de combate ao coronavírus na cidade.

De acordo com a Prefeita, que comandou a reunião, o município seguirá desempenhando a série de estratégias que vem sendo adotadas ao longo dos últimos meses.

“O Governo do Estado divulgou, hoje, novas medidas em 63 cidades, incluindo Caruaru, como a proibição de atividades econômicas e sociais e, também, a suspensão do retorno das aulas nas escolas públicas municipais, até 12 de março. Seguiremos todas as medidas do Decreto e seguiremos avaliando, dia a dia, a evolução e o resultado das ações e, como município, vamos tomar novas medidas, sempre que necessário”, pontuou Raquel.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal