Ação

Caruaru realiza testagem rápida de Covid-19 em feirantes e clientes da Ceaca

Na ocasião, foram realizadas 127 testagens, houve distribuição de máscara de proteção facial para os feirantes e compradores.

A Prefeitura de Caruaru, através da Central de Abastecimento, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou, na manhã da quarta-feira, 17 de março, testes para a Covid-19 em feirantes, comerciantes e compradores que frequentam a Ceaca.

Na ocasião, foram realizadas 127 testagens, houve distribuição de máscara de proteção facial para os feirantes e compradores, bem como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.

De acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueiroa, o objetivo foi reforçar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes, além da realização do monitoramento das pessoas assintomáticas diagnosticadas com a doença.

“As ações são essenciais para evitar a proliferação e disseminação da doença por toda a Central. A pandemia ainda não acabou. É preciso reforçar as medidas para reduzir o número de casos graves e óbitos dentro da nossa cidade”, disse.

Caruaru
Caruaru realiza testagem rápida de Covid-19 em feirantes e clientes da Ceaca. Foto: Edmilson Tanaka. Foto: Edmilson Tanaka

Leia mais:
>>> Em Caruaru, Central de Abastecimento segue funcionando com restrições durante o Lockdown

Segundo o coordenador de Doenças Respiratórias Imunopreveníveis, David Oliveira, as testagens são uma maneira preventiva e eficaz para identificar as pessoas que não apresentam os sintomas da Covid-19, evitando novas infecções.

“A Secretaria de Saúde vem intensificando, com a Unidade Móvel, as testagens, as orientações e a distribuição de máscaras. E, a partir de amanhã, essas ações serão cada vez mais intensificadas e continuaremos realizando por toda a cidade em pontos de grande circulação de pessoas”, enfatizou.

Funcionamento com restrições

Por se tratar de serviço essencial, a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) funcionará com restrições durante o período de medidas restritivas, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para evitar o avanço da Covid-19.

Entretanto, de acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, para garantir o abastecimento de alimentos para a população, é necessário reforçar, a feirantes, comerciantes e compradores, a importância da utilização de máscaras de proteção facial, da higienização das mãos e do distanciamento mínimo entre as pessoas.

“Ainda assim, novas medidas serão adotadas para que não haja aglomeração de pessoas”, afirma Thallyta.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal