Imunização

Cabo de Santo Agostinho vacina idosos com 73 anos ou mais nesta sexta-feira (19)

O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu na quarta-feira (17) mais 2.470 doses da Sinovac. Metade desse novo carregamento de vacinas contra a covid-19 será utilizado na aplicação da primeira dose em 1.235 pessoas com 73 anos ou mais. O restante será guardado para garantir a segunda dose daqui a 21 dias. A nova fase da campanha está marcada para acontecer em seis escolas municipais nesta sexta-feira (19) das 8h às 13h.

Na semana passada, os técnicos da prefeitura vacinaram 1.562 pessoas com idades acima de 75 anos. Já são 4.169 idosos imunizados no município e contanto com os profissionais de saúde, chega a um total de 7.913 pessoas vacinadas no Cabo. Quase todos os profissionais da rede municipal de saúde já receberam as duas doses de imunizante.

A prefeitura passa, agora, a planejar a vacinação dos funcionários de atendimento ambulatorial da  rede particular de saúde.  As empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem mandar email para o endereço [email protected] com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica.

Na segunda-feira (22), as equipes da Secretaria de Saúde vão se deslocar às regiões mais distantes do município para vacinar os idosos da área rural. Durante o final de semana carros de som vão avisar a população das localidades de Jussaral e Aribaba de Baixo sobre a campanha. Poderão ser imunizadas aquelas pessoas com 73 anos ou mais.

Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo abre 20 novos leitos para covid-19 no município

Em Jussaral os idosos serão vacinados na Escola Marquês do Recife e em Aribaba de Baixo, na Escola José Roberto Monteiro. Nos dois casos a vacinação segue das 9h às 12h. Aqueles idosos que não puderem comparecer por dificuldades de deslocamento serão imunizados em suas próprias residências.

É válido salientar que para ser vacinada, a pessoa tem que levar, no dia da campanha, seu documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência no Cabo e cartão do SUS.

SERVIÇO

A campanha de vacinação contra covid-19 para pessoas com 73 anos ou mais será realizada nesta sexta (19), das 8h às 13h, nas seguintes escolas:

Escola Cláudio Gueiros – Av. Historiador Pereira da Costa, Centro

Escola Jason Brandão – R. 47, São Francisco

Escola Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Ianez Pizon, Ponte dos Carvalhos

Escola Prof. Maria Thamar Leite da Fonseca – Rod. PE-28, Enseada dos Corais

Escola Padre Antônio Melo Costa – R. José Feliciano, Charneca

Escola Professor Eronides Francisco Soares, na Rua da Praia s/n, Pontezinha

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho