Solicitação

Vereador do Recife pede que academias continuem abertas e elogia enfrentamento da pandemia na cidade

O parlamentar também entende que profissionais de educação física devem ter suas atividades consideradas como serviços essenciais.

O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), durante reunião plenária na terça-feira, 16 de março, fez elogios a forma como tem sido enfrentado a pandemia do coronavírus no Recife e do papel desempenhado pela Câmara, que aprovou propostas da Prefeitura como a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) e a autorização para a compra direta de vacinas.

O parlamentar fez ainda um apelo para que academias e profissionais de educação física sejam contemplados como serviços essenciais.

Marco Aurélio Filho lembrou que apresentou um Projeto de Lei neste sentido e que é um assunto de interesse comum a outros parlamentares a exemplo do Deputado Felipe Carreras que é atual Presidente da Comissão de Esportes na Câmara Federal e até mesmo outros municípios como Natal (RN) e Sorocaba (SP), sendo a última em particular um projeto apresentado pelo correligionário vereador Vinicius Aith (PRTB).

“Meu apelo é para que os profissionais de educação física e academias sejam considerados essenciais. É comprovado por revistas científicas que a atividade física reduz em quase 40% os riscos de um possível internamento”, disse.

Leia mais:
>>> Vereador do Recife pede que as óticas entrem na lista de serviços essenciais

Marco Aurélio afirmou que todas as opiniões a respeito do lockdown devem ser respeitadas e disse que a situação relativa à pandemia pede união.

“Sempre agi com muito bom senso nesta Casa. É um momento para nos unirmos e combatermos um inimigo mortal, que é a covid-19”.De acordo com o parlamentar, “este é um momento de muita frustração e, ao mesmo tempo, de esperança”.

Óticas

Com o anúncio da quarentena em todo o território pernambucano a partir desta quinta (18), o vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Hélio Guabiraba (PSB), se pronunciou em defesa do segmento ótico.

Na reunião ordinária na terça (16), o socialista fez um apelo direcionado ao Governo de Pernambuco e à Prefeitura do Recife de forma que as óticas sejam incluídas na lista de serviços essenciais.

O vereador Hélio Guabiraba ressaltou que quem depende de óculos não terá sequer como fazer uma manutenção durante a quarentena, caso precise.

“Também temos que lembrar a impossibilidade dos profissionais usuários de óculos de trabalhar diante da quebra ou perda do equipamento; entre eles, os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Marco Aurélio Filho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal