Serviço

Prefeitura do Jaboatão lança consulta popular para saber prioridades da população

A ação acontecerá até o dia 31 de março nas sedes das sete regionais, nos mercados públicos e no Shopping Guararapes, onde os munícipes poderão preencher formulários.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou na terça-feira, 16 de março, a consulta popular #TamoJuntoJaboatão para identificar as prioridades da população a serem inseridas no Plano Plurianual 2022/2025 (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

A ação acontecerá até o dia 31 de março nas sedes das sete regionais, nos mercados públicos e no Shopping Guararapes, onde os munícipes poderão preencher formulários; ou por meio do portal tamojunto.jaboatao.pe.gov.br.

Claudionor Lima Batista, de 64 anos, morador do bairro de Prazeres, destacou a importância da consulta popular para ajudar a gestão a planejar o futuro da cidade.

“Achei muito interessante a ação. É necessário ouvir a população para que nossas sugestões tenham prioridade e assim a prefeitura possa melhorar cada vez mais a prestação dos serviços”, afirmou.

Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, destacou a ação da administração, afirmando que é um processo fundamental do gestor público ouvir a população.

“A visão da nossa administração é focada no cuidado com as pessoas e as famílias. Escutar a população é um processo fundamental e inerente ao nosso trabalho como gestor público. Espero que todos participem desta importante iniciativa porque, lado a lado, governamos melhor”, disse.

Leia mais:
>>> Jaboatão começa agendamento para vacinação em idosos de 70 e 71 anos; saiba como

Renegociação de dívidas

O Procon do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com  a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), estende a lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas. A nova etapa tem início na próxima segunda-feira (15) e segue até dia 31 de março. A ação acontece exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br.

A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. De acordo com José Rangel, superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes,

“o mutirão se consolida como uma importante ferramenta para o consumidor conseguir quitar dívidas com instituições financeiras, especialmente neste delicado momento econômico e sanitário que enfrentamos em razão da Covid-19”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal