Solicitação

Prefeito Eduardo Honório pede ao Governador o retorno da UPA-E de Goiana

A ideia é atender não somente os goianenses, mas também os municípios adjacentes da zona da Mata Norte do Estado.

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório acaba de anunciar que o município está socilicitando ao governo do Estado de Pernambuco a devolução da UPA-E com todos os equipamentos e insumos para atendimento de pacientes de covid-19 e o município coloca à disposição os profissionais da saúde.

A ideia é atender não somente os goianenses, mas também os municípios adjacentes da zona da Mata Norte do Estado.

“Novos casos de covid-19 estão surgindo em nossa região e precisamos combater essa doença. Por isso, queremos que o governador Paulo Câmara devolva a unidade de saúde com todos os equipamentos e a nossa prefeitura assume com os profissionais da saúde. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana autoriza retorno das aulas presenciais no ensino privado

Hoje, Goiana registra 3.275 casos confirmados de covid-19 e 97 óbitos. Desde o início da vacinação, já foram imunizadas 2.450 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos.

Desde o dia 9 de março, por conta do aumento de casos de covid-19 detectados em Goiana, o prefeito Eduardo Honório havia determinado que a UPA Deputado Osvaldo Rabelo ficaria exclusivamente para atendimento e tratamento de pacientes da covid-19.

No momento, a UPA está com 2 pacientes na ala vermelha e 14, na amarela.

A decisão do prefeito de Goiana conta com o apoio dos vereadores do município. O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Batista, dos vereadores Alexandre Carvalho e Bruno Salsa, além do deputado estadual, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clóvis Paiva Neto que encaminhará o requerimento ao gabinete do governador.

Retorno as aulas precenciais

A prefeitura de Goiana autorizou o retorno das aulas em escolas do ensino particular. O prefeito Eduardo Honório anunciou na quarta-feira, 10 de março, alterações no decreto n.°014/2021 que regulamenta no município novas medidas temporárias para enfrentamento da covid-19.

Com a alteração, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio, técnico e ensino superior nos estabelecimentos particulares, desde que respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal