Solicitação

Prefeito Eduardo Honório pede ao Governador o retorno da UPA-E de Goiana

O prefeito de Goiana, Eduardo Honório acaba de anunciar que o município está socilicitando ao governo do Estado de Pernambuco a devolução da UPA-E com todos os equipamentos e insumos para atendimento de pacientes de covid-19 e o município coloca à disposição os profissionais da saúde.

A ideia é atender não somente os goianenses, mas também os municípios adjacentes da zona da Mata Norte do Estado.

“Novos casos de covid-19 estão surgindo em nossa região e precisamos combater essa doença. Por isso, queremos que o governador Paulo Câmara devolva a unidade de saúde com todos os equipamentos e a nossa prefeitura assume com os profissionais da saúde. Esse é o nosso compromisso”, declarou o prefeito.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana autoriza retorno das aulas presenciais no ensino privado

Hoje, Goiana registra 3.275 casos confirmados de covid-19 e 97 óbitos. Desde o início da vacinação, já foram imunizadas 2.450 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos.

Desde o dia 9 de março, por conta do aumento de casos de covid-19 detectados em Goiana, o prefeito Eduardo Honório havia determinado que a UPA Deputado Osvaldo Rabelo ficaria exclusivamente para atendimento e tratamento de pacientes da covid-19.

No momento, a UPA está com 2 pacientes na ala vermelha e 14, na amarela.

A decisão do prefeito de Goiana conta com o apoio dos vereadores do município. O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eduardo Batista, dos vereadores Alexandre Carvalho e Bruno Salsa, além do deputado estadual, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clóvis Paiva Neto que encaminhará o requerimento ao gabinete do governador.

Retorno as aulas precenciais

A prefeitura de Goiana autorizou o retorno das aulas em escolas do ensino particular. O prefeito Eduardo Honório anunciou na quarta-feira, 10 de março, alterações no decreto n.°014/2021 que regulamenta no município novas medidas temporárias para enfrentamento da covid-19.

Com a alteração, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio, técnico e ensino superior nos estabelecimentos particulares, desde que respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana