Imunização

Olinda retoma agendamento de idosos entre 75 e 79 anos para vacinação contra Covid-19

Pernambuco recebeu na terça-feira (16.03), mais 198.600 vacinas contra a Covid-19 da Sinovac/Butantan. Com esse lote, será possível avançar na imunização dessa faixa etária.

Olinda retoma o agendamento para idosos entre 75 e 79 anos receberem a vacina contra a Covid-19, na cidade. Condição só foi possível após Pernambuco receber, às 20h30 da terça-feira, 16 de março, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, mais 198.600 vacinas contra a Covid-19 da Sinovac/Butantan.

Com esse lote, para as duas doses, será possível avançar na imunização desta faixa etária, subindo para 59% o quantitativo dessa faixa etária que poderá ser protegido.quando o município receber uma nova remessa do imunizante.

Este  público prioritário deve realizar o cadastro no site (www.olinda.pe.gov.br) e providenciar o agendamento.

Agendamento no site da Prefeitura de Olinda.
Agendamento no site da Prefeitura de Olinda. Imagem/Reprodução

A Secretaria de Saúde  informa que município não está recebendo o quantitativo de vacinas suficiente para os idosos da cidade. Nesta última remessa, por exemplo, só foi recebido o suficiente para vacinar 12% dos idosos da faixa etária entre 75 e 79 anos. Um ofício solicitando mais doses foi encaminhado para os órgãos competentes.

Sobre os demais grupos prioritários a vacinação continua de segunda a sexta-feira no Shopping Patteo, das 9h às 17h; no Espaço Caenga, Vila Olímpica de Rio Doce e Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, das 9h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Saúde de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal