Imunização

Olinda retoma agendamento de idosos entre 75 e 79 anos para vacinação contra Covid-19

Olinda retoma o agendamento para idosos entre 75 e 79 anos receberem a vacina contra a Covid-19, na cidade. Condição só foi possível após Pernambuco receber, às 20h30 da terça-feira, 16 de março, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, mais 198.600 vacinas contra a Covid-19 da Sinovac/Butantan.

Com esse lote, para as duas doses, será possível avançar na imunização desta faixa etária, subindo para 59% o quantitativo dessa faixa etária que poderá ser protegido.quando o município receber uma nova remessa do imunizante.

Este  público prioritário deve realizar o cadastro no site (www.olinda.pe.gov.br) e providenciar o agendamento.

Agendamento no site da Prefeitura de Olinda.
Agendamento no site da Prefeitura de Olinda. Imagem/Reprodução

A Secretaria de Saúde  informa que município não está recebendo o quantitativo de vacinas suficiente para os idosos da cidade. Nesta última remessa, por exemplo, só foi recebido o suficiente para vacinar 12% dos idosos da faixa etária entre 75 e 79 anos. Um ofício solicitando mais doses foi encaminhado para os órgãos competentes.

Sobre os demais grupos prioritários a vacinação continua de segunda a sexta-feira no Shopping Patteo, das 9h às 17h; no Espaço Caenga, Vila Olímpica de Rio Doce e Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, das 9h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Saúde de Olinda