Ipojuca

MPPE recomenda à prefeita Célia Salles, limpeza de terreno que deveria ser uma praça e virou depósito irregular de lixo

Órgão esclarece ainda que a prefeitura tome todas as medidas administrativas cabíveis, no prazo máximo de 30 dias, para garantir a manutenção da limpeza do local.

Após apurar que a prefeitura de Ipojuca não realizou nenhuma intervenção em uma área do Loteamento Merepe II, destinada a construção de uma praça, e que o terreno passou a ser utilizado para o despejo irregular de lixo urbano, provocando o desequilíbrio ambiental no local e danos à saúde das pessoas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Ipojuca, recomendou à prefeita Célia Sales que tome todas as medidas administrativas cabíveis, no prazo máximo de 30 dias, para garantir a manutenção da limpeza do terreno, inclusive colocando tapumes, se necessário, para impedir o depósito irregular de lixo e o crescimento desordenado de vegetação.

Na recomendação, a promotora de Justiça Márcia Maria Amorim de Oliveira destacou que a Lei nº 6.766/79 impõe ao Poder Público o dever de preservação e recuperação dos espaços livres, praças, áreas verdes e institucionais componentes do meio ambiente urbano, bens do patrimônio público e social.

Leia também:
>>> CPRH multa Prefeitura de Ipojuca em R$ 50 mil por vazamento de esgoto na praia de Porto de Galinhas

Assim, o MPPE também recomendou à gestora de Ipojuca que elabore, no prazo de até 120 dias, um projeto para construção de praça no local ou promova, através de lei, a alteração de sua destinação original transformando-a em bem dominial; nesta última hipótese, informando qual a sua futura utilização. Em ambos os casos o dever de preservação e cuidado deverá ser mantido.

O MPPE fixou um prazo de 20 dias para que a prefeitura informe o acatamento ou não da recomendação, que foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 8 de março.

Da redação do Portal com informações do MPPE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal