Durante lockdown, Detran-PE informa que só irá atender demandas emergenciais
Cada solicitação será analisada para avaliar a necessidade de atendimento.
Em cumprimento ao Decreto Estadual Nº 50.433, de 15 de março de 2021, que estabelece medidas restritivas devido à Covid-19, o Detran-PE suspende todo atendimento presencial na sede do órgão, na Unidade de Controle de Táxis e Coletivos – Duat, lojas dos shoppings, Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, e expressos Cidadão, do dia 18 até o dia 28 de março.
Nesse período, equipes do Detran-PE estarão de plantão na sede do órgão e nas Ciretrans especiais para atender às demandas emergenciais, que devem ser solicitadas pelo site do órgão www.detran.pe.gov.br , na aba Fale Conosco.
Ver mais:
>> Detran mobiliza equipes para viabilizar vacinação em locais de difícil acesso
>> Detran-PE facilita circulação de ambulâncias do Samu Recife para acelerar atendimentos
>> DETRAN realiza 5ª leilão em 2021 na próxima sexta (12)
Os serviços agendados de 18 a 28 de março serão cancelados, podendo ser reagendados para datas posteriores ao período da restrição. Os usuários do Detran-PE, também poderão obter informações pelas redes sociais do órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe), além do site.

Desde o início da pandemia, as unidades de atendimento do Detran-PE estão devidamente equipadas e preparadas para atender seguindo todas as normas de higiene e distanciamento social, recomendadas pelos organismos de saúde.
Ajuda
Para agilizar o atendimento de urgência, o órgão passa a disponibilizar batedores que fazem a escolta e abertura do trânsito para as ambulâncias do Samu Recife. A ação, pioneira no país, é realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, e vai priorizar os horários de pico no trânsito da Capital.
A atuação conta com quatro batedores treinados especificamente para auxiliar na circulação das ambulâncias, escoltar os veículos, e traçar as rotas mais rápidas para o transporte de pacientes com a Covid-19.
A operação Trânsito Seguro inclui ainda instrução a condutores sobre as penalidades para quem não permitir a passagem de veículos de emergência, como também a forma correta de permitir tal passagem de maneira segura, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A equipe fica sediada na sede do Samu Recife, localizada no bairro da Boa Vista.
Da redação do Portal com informações do Detran-PE