Proibido

Brasileiro é o 2º turista mais rejeitado do mundo; confira quais países aplicam restrições em visitas

O turista brasileiro está sofrendo para entrar em alguns países e tudo isso se intensificou após o Brasil se tornar o principal centro global de novas mortes por covid-19. Atualmente, o brasileiro é o segundo turista que mais enfrenta barreiras em aeroportos no exterior, só atrás do sul-africano.

O brasileiro enfrenta barreiras consideradas duras em 116 países ou territórios, segundo levantamento feito com base em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e da Skyscanner.

À frente do Brasil está a África do Sul (com 119 localidades impondo restrições severas) e imediatamente na sequência está o Reino Unido, com 114. Não por acaso nesses três países foram identificadas mutações de alto risco do novo coronavírus.

  1. África do Sul- 119 países
  2. Brasil- 116 países
  3. Reino Unido- 114 países
  4. Peru- 111 países
  5. Colômbia- 109 países
  6. Equador- 108 países
  7. Venezuela- 108 países
  8. Argentina- 107 países
  9. Botsuana- 107 países
  10. Cabo Verde- 107 países

Ver mais:

>> Cidade brasileira proíbe circulação de pessoas e fecha supermercados

>> Covid-19: em novo recorde, Brasil registra 2.841 óbitos nas últimas 24 horas

Ainda que o número pareça muito alto, é preciso lembrar que, na média, cada um dos 233 locais analisados enfrenta barreiras duras em 100 países ou territórios.

O fato de o Brasil estar acima da média é que alguns países incluíram os brasileiros em uma lista mais restrita. Na Colômbia, por exemplo, os voos de Brasil e Reino Unido estão suspenso. Nos EUA e no Peru, passageiros que estiveram ou transitaram pelo Brasil nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no país.

Na contramão de Brasil, África do Sul e Reino Unido estão Chipre, Bulgária e Nova Zelândia (todos com 80 restrições severas) como os países com menos dificuldade para transitar no exterior neste momento.