Encontro

São Lourenço da Mata pode entrar no roteiro turístico de Pernambuco

A Prefeitura de São Lourenço Mata recebeu, na segunda-feira (15), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O chefe da pasta estadual se reuniu com o prefeito Vinícius Labanca, para discutir a ampliação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do turismo municipal.

https://www.instagram.com/p/CMcwZp5lc80/

De acordo com o chefe do Executivo, o encontro com o secretário estadual demonstra a força política que São Lourenço da Mata exerce no estado, e a união entre o município e o Governo de Pernambuco.

São Lourenço da Mata pode entrar no roteiro turístico de Pernambuco
Reunião foi realizada de forma presencial. Foto: Divulgação

“Agradeço a visita e o apoio do secretário Rodrigo Novaes. Esse encontro é um gesto de união entre a cidade e o Governo do Estado. O turismo é uma fonte de renda importante para vários municípios, e queremos investir em São Lourenço da Mata para que a cidade demonstre seu potencial turístico e, com isso, consiga gerar emprego e renda. Nossa cidade é rica em história e cultura, e precisamos continuar explorando esse setor, sobretudo fazendo com que os munícipes conheçam as riquezas da sua cidade”, destacou Labanca.

Leia também:
>>>Prefeitura de São Lourenço da Mata inaugura nova maternidade do Hospital Petronila Campos

Representante do Governo do Estado, Rodrigo Novaes ressaltou a importância de São Lourenço da Mata no turismo estadual.

Visita do secretário ao município pernambucano. Foto: Reprodução/rede social

“Fiquei feliz com o convite do prefeito Vinícius Labanca. Conheci de perto as riquezas turísticas e o potencial turístico que São Lourenço da Mata possui. A cidade pode contribuir não só com o turismo de Pernambuco, mas também de todo o Brasil. No município, se destacam a barragem de Tapacurá, as igrejas de Nossa Senhora da Luz e do Rosário dos Homens Pretos, localizadas no distrito de Matriz da Luz, que tem uma história e tradição muito forte. Juntos com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe, vamos fazer com que São Lourenço da Mata mostre todo seu potencial turístico”, disse o secretário.

Além do distrito rural de Matriz da Luz, que abriga igrejas históricas em Pernambuco, Novaes também visitou alguns pontos turísticos de São Lourenço da Mata, como a barragem Tapacurá e a Usina Tiúma. Além do secretariado municipal, os vereadores da base de apoio ao governo na Câmara Municipal também marcaram presença no encontro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata