Suspensão

Policiais Civis param na próxima quinta (18), diz presidente do sindicato

O sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) anunciou na segunda-feira, 15 de março, o #LockdownSegurançaPublica, onde a categoria irá paralisar as atividades na próxima quinta-feira, 18 de março, data em que as medidas sanitárias mais restritivas começarão em Pernambuco.

Em nota divulgada em seu site, o Sinpol afirmou que a paralisação ocorrerá das 8h às 12h, em um ato para demonstrar “a insatisfação e indignação de toda a categoria com o tratamento em relação à Pandemia”.

Confira a nota:

ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS! Nesta quinta-feira, dia 18, das 8h às 12h, todos os Policiais Civis de Pernambuco vão parar suas atividades com objetivo de mostrar a insatisfação e indignação de toda a categoria com o tratamento em relação à Pandemia, como o ataque aos nossos direitos e a injusta falta de valorização! Queremos vacina, proteção de nossas vidas, condições mínimas de estrutura de trabalho e nosso direito de poder lutar por valorização.

Leia mais:
>>> Pesquisa revela que 53% dos brasileiros são a favor do lockdown para controle da pandemia

Em vídeo publicado no Youtube, o presidente do sindicato, Rafael Cavalcanti, disse que a mobilização é sobre a a vacinação dos policiais civil e contra a PEC 186, que permite ao governo reservar até R$ 44 bilhões do Orçamento para pagar o auxílio emergencial.

Veja o vídeo na íntegra: