Esperança

Moderna começa testes da vacina contra covid-19 em crianças e bebês

Os participantes vão receber duas doses da vacina ou um placebo, separados por 28 dias e em quantidades distintas.

A farmacêutica Moderna começou a testar a vacina contra a covid-19 em crianças e bebês. Um dos ensaios vai contar com a participação de 6,75 mil crianças e bebês dos Estados Unidos e do Canadá, com idades entre seis meses e 12 anos.Moderna, Moderna começa testes da vacina contra covid-19 em crianças e bebêsModerna, Moderna começa testes da vacina contra covid-19 em crianças e bebês Em outro estudo, a vacina será testada em 3 mil crianças e jovens de 12 a 17 anos.

Os participantes vão receber duas doses da vacina ou um placebo, separados por 28 dias e em quantidades distintas.

A farmacêutica vai acompanhar o efeito do fármaco ao longo de um ano, não só em termos de resposta imunológica, mas também para verificar se provoca efeitos secundários.

“Temos o prazer de iniciar este estudo de Fase 2/3 do mRNA-1273 em crianças saudáveis ​​nos Estados Unidos e no Canadá”, disse o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, em um comunicado à imprensa.

Ver mais:

>> Vacina da Johnson teve eficácia de 66% contra casos moderados e graves de Covid-19

“Este estudo pediátrico nos ajudará a avaliar a segurança potencial e imunogenicidade de nossa vacina contra a covid-19 nesta importante população jovem”.

A vacina da Moderna não é a única contra a covid-19 que atualmente está sendo testada em crianças. A vacina da Pfizer/BioNTech também está sendo estudada e a Jansenn (da Johnson & Johnson) anunciou planos para estudar a vacina em adolescentes de 12 a 18 anos. A AstraZeneca começou a fazer o teste em crianças de 6 anos ou mais no mês passado, na Grã-Bretanha.

Em dezembro, a FDA autorizou o uso emergencial nos EUA da vacina da Moderna para adultos e da vacina da Pfizer/BioNTech para pessoas com 16 anos ou mais. Em fevereiro, autorizou o uso da vacina da Jansenn para o mesmo grupo.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal