Abastecimento

Mais de 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 serão entregues pela Fiocruz nesta semana

Serão disponibilizadas 500 mil doses na quarta-feira (17) e mais 580 mil até sexta-feira (19) .A informação foi divulgada na última segunda-feira, 15 de março, pela instituição.

Um lote com mais 1 de milhão de doses de vacinas produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  será estregue esta semana ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Fiocruz.Mais, Mais de 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 serão entregues pela Fiocruz nesta semanaMais, Mais de 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 serão entregues pela Fiocruz nesta semana

Serão disponibilizadas 500 mil doses na quarta-feira (17) e mais 580 mil até sexta-feira (19). Em março, segundo a Fiocruz, será entregue um total de 3,8 milhões de doses da vacinas. Na última sexta-feira (12), uma segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de 1 milhão de doses por dia.

A vacina fabricada pela Fiocruz foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca. Para sua efetividade completa, ela necessita de duas doses, em um intervalo de oito a 12 semanas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso do imunizante inclusive para as novas variantes que vêm circulando no Brasil e em outros países, como a África do Sul. A vacina previne os casos graves e as hospitalizações por covid-19. De acordo com os estudos publicados sobre a vacina Oxford-AstraZeneca, sua eficácia geral é de 82%.

Leia também:
>>>Instituto Butantan envia mais 3,3 milhões de doses de vacina ao governo

Agência Brasil 

Novo ministro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o martelo e escolheu, na segunda-feira, 15 de março, o médico cardiologista Marcelo Queiroga para ser o novo ministro da Saúde.

Queiroga se reuniu na tarde desta segunda-feira (15) com Bolsonaro no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a nomeação de Queiroga será publicada na edição desta terça-feira, 16 de março, do “Diário Oficial da União” e haverá uma transição de “uma ou duas semanas” entre o novo ministro e o antecessor.

Ele assume a pasta no lugar do atual ministro, general Eduardo Pazuello, criticado pela forma como a pandemia está sendo conduzida no país. Desde o ano passado, Bolsonaro subiu o tom contra governadores que recomendam o isolamento social, e o general seguiu o discurso “negacionista” do chefe do Executivo, como consideram críticos ao governo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal