Animais

Hospital Veterinário de Recife suspende o agendamento de castração de cães e gatos

Desde segunda-feira, 15 de março, a unidade realiza apenas cirurgias de urgência e emergência. A medida vale até o dia 31 deste mês.

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) suspendeu na segunda-feira, 15 de março, consultas e procedimentos cirúrgicos eletivos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR). A partir desse dia, a unidade realizará apenas cirurgias de urgência e emergência. A medida vale até o dia 31 deste mês.

Essa medida vem devido ao agravamento nos números de casos confirmados e de óbitos pela covid-19 em Pernambuco, e seguindo orientação estaduais de suspender temporariamente cirurgias eletivas em unidades de saúde em todo o estado

A partir desta semana, os animais que chegarem ao HVR passarão por uma triagem para verificar a situação dos bichinhos e a necessidade urgente de cirurgias. Se constada a emergência do quadro, os pets se submeterão aos procedimentos necessários.

Leia mais:
>>> Romero Albuquerque destinou R$ 3 milhões para ampliar Hospital Veterinário do Recife

Com a medida excepcional, as castrações eletivas de cães e gatos serão suspensas pelo mesmo período. A SEDA também informa que todas as consultas eletivas previamente agendadas no site da secretaria ou pela central telefônica para os próximos dias serão canceladas.

O retorno dos agendamentos será anunciado pela gestão municipal, de acordo com a evolução da situação da pandemia.

De acordo com o secretário-executivo da SEDA, Beto Rabello, o objetivo da medida é seguir os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia da covid-19 no Recife.

“Estamos observando nos últimos dias os números da pandemia crescerem vertiginosamente em Pernambuco e em todo o Brasil e nossa decisão visa reduzir a quantidade de pessoas circulando no Hospital Veterinário, ajudando a preservar vidas tanto da população quanto de nossos profissionais”, afirmou o gestor público.

Diariamente, a equipe técnica SEDA vai acompanhar a evolução dos dados epidemiológicos do município, de modo a planejar a retomada completa do serviço.  Com o novo cenário, o horário de atendimento do HVR será das 9h às 17h. O hospital veterinário fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal