Comunicado

Fernando de Noronha não adere ao novo lockdown de Pernambuco

A Administração de Fernando de Noronha informa que, por determinação do Governo de Pernambuco,  a ilha não entrará no novo regime de quarentena estabelecido para o estado, a partir da próxima quinta-feira, 18 de março.

Permanecem válidas, no entanto, as medidas restritivas atualmente em vigor, com prazo prorrogado até o próximo dia 28 de março. Sendo assim, continuam proibidas todas as atividades não essenciais, das 22h às 5h.

Também permanece vedada a realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. A utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares não está permitida.

Segue sendo exigido o cumprimento do protocolo para a entrada de visitantes na ilha, com a obrigatoriedade da apresentação de exames, além de outras regras que já se mostraram eficientes no controle da Covid-19.

Leia mais:
>>> Saiba como fica o funcionamento das igrejas e templos religiosos durante novo lockdown em Pernambuco

Maioria aprova Lockdown

Um levantamento feito pela Exame/Ideia divulgada na última sexta-feira (12) mostra que 53% dos brasileiros são a favor do lockdown no país. Neste cenário, 22% são contrários, 19% nem a favor nem contra e 6% não sabem.

Com o Brasil no momento mais delicado de toda pandemia, o atendimento de saúde entrou em colapso em grande parte das capitais. Para diminuir a rápida transmissão do vírus, governos estaduais e municipais adotam medidas mais restritivas de circulação.

O lockdown (bloqueio total) consiste no fechamento de comércios e atividades durante um período
determinado.

“A maioria da população aprova o lockdown [ 53% ]. Esse número é reflexo do delicado momento de saúde pública que o país atravessa. Na Europa, por exemplo, essa aprovação passa dos 66%. No Brasil, os segmentos mais favoráveis são os mais velhos, o Norte e faixas mais altas de renda e escolaridade. Além disso, há uma correlação positiva entre avaliar o governo ruim/péssimo e ser a favor do lockdown”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA, instituto especializado em opinião pública.

Da redação do Portal com informações da adminstração de Fernando de Noronha