Consciente

Bolsonaro decide se vacinar contra a Covid-19 e entra na fila de espera

O presidente Jair Bolsonaro decidiu que vai se vacinar contra a Covid-19. O mandatário de 65 anos, fará 66 no próximo domingo (21) e entrará na fila de imunização, pois conforme a idade ele faz parte do grupo de risco da Covid-19. A informação é da Revista Época.

A decisão acontece após ele e os filhos iniciarem uma campanha pela imunização nas suas redes sociais. Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa da vacinação da faixa de idade do presidente é no mês de março, enquanto que previsões da iniciativa privada estimam que ocorra no mês de junho.

Ver mais:

>> Bolsonaro: “Quem entra na pilha só da vacina é um idiota útil”

>> Bolsonaro cogita tomar vacina contra Covid-19; revelação aconteceu durante conversa com apoiadores

>> Governo decreta sigilo de 100 anos da carteira de vacinação de Bolsonaro

No Distrito Federal, a previsão é que a vacinação de pessoas entre 72 e 73 anos comece na próxima quinta-feira (18).

A mãe do presidente, dona Olinda, 93 anos, foi vacinada na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. E segundo o presidente, ela tinha sido imunizada com uma dose da Oxford/AstraZeneca. No entanto, o enfermeiro responsável teria retornado posteriormente à casa de Olinda com um novo documento, informando que a vacina aplicada havia sido a CoronaVac.

Em conversa com apoiadores em Brasília na última sexta-feira, 5 de março, o Presidente Jair Bolsonaro falou na possibilidade de tomar a vacina contra a Covid-19 “lá na frente”. O chefe do Executivo afirmou que teve ‘o vírus vivo, então estou imunizado.’

“No meu caso, o pessoal fica perturbando ‘tome a vacina’. O que é vacina? Não é um vírus morto? Eu já tive o vírus vivo. Então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, depois de todo mundo, se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina, eu tomarei” disse.