Imunização

Prefeitura do Cabo anuncia que mais de 1500 idosos foram vacinados contra a Covid-19 no final de semana

O prefeito Keko do Armazém comemorou a marca afirmando que não se pode relaxar as medidas de segurança durante o processo de vacinação.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou neste final de semana mais de 1.500 idosos acima de 75 anos. A ação faz parte da campanha de combate à covid-19 no município. Além dos idosos, mais 73 profissionais de saúde receberam a segunda dose da vacina na última sexta-feira, 12 de março, totalizando 1.635 doses aplicadas neste grupo prioritário.

Para agilizar a  imunização e manter um maior nível de segurança, parte significativa da vacinação é feita no modelo de drive-thru, com os técnicos vacinando as pessoas dentro de seu próprio carro.

Neste final de semana a prefeitura disponibilizou seis pontos fixos de vacinação situados em escolas do município. Em paralelo, as equipes volantes realizaram a imunização de idosos que têm dificuldade de locomoção em suas residências.

Durante a campanha, o prefeito Keko do Armazém acompanhou de perto os trabalhos das equipes de saúde.

“Estamos avançando com a imunização em nossa cidade e, só neste final de semana, mais de 1500 idosos a partir de 75 anos foram vacinados. Essa grande conquista é fruto de muito planejamento e dedicação de todos os profissionais envolvidos na campanha. É primordial, não podemos relaxar nas medidas de segurança enquanto aguardamos as próximas fases de imunização”, comentou o prefeito.

A Prefeitura do Cabo divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link //servicos.cabo.pe.gov.br:8006/coronavirus/. O vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina.

Além disso, a ferramenta disponibiliza o Informe Epidemiológico da cidade, mostrando desde o início da pandemia até a data atual os casos do Coronavírus no município.

O município recebeu na última quarta-feira (10) mais 1.770 doses da Coronavac / Instituto Butantã. Este foi o 6º lote de imunizantes que chegou ao Cabo. Desde o início da campanha, o município recebeu 11 mil vacinas contra a covid-19, que contemplam as primeiras e segundas doses da Sinovac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca.

Leia mais:
>>> Câmara Municipal do Cabo aprova projeto que torna igrejas atividade essencial

Segurança

Com o objetivo de dar mais segurança à Campanha de Vacinação no combate ao coronavírus, seis equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) dão suporte à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, foram destacadas equipes para todas as escolas envolvidas na campanha de vacinação, com uma viatura, um guarda e dois agentes da Defesa Civil para cada escola.

“Fizemos um plano integrado sob o comando do prefeito Keko do Armazém, envolvendo toda a equipe. Assim, trabalhamos ajudando no controle do trânsito, na segurança das instalações e com agentes da Defesa Civil auxiliando no fluxo e orientação da população. Nossa inteligência da Guarda também foi muito importante, atuando de maneira velada na detecção de quaisquer vulnerabilidades”, disse o secretário.

Cadastro

Todos os moradores do município de outras faixas etárias que não fazem parte dessa fase, devem realizar um cadastramento prévio pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link //servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina. Já para os idosos acamados, seus familiares podem agendar a imunização através do WhatsApp (81) 99473-7398, a ferramenta ajuda a agilizar o atendimento.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal