Pesar

Prefeitura de Gravatá decreta Luto Oficial pelo falecimento do padre Fernando

O sacerdote morreu afogado após salvar duas crianças que estavam se afogando em açude no município de Bezerros.

Na manhã de domingo (14), o prefeito de Gravatá, padre Joselito assinou o Decreto Nº 014/2021, no qual fica decretado no município o Luto Oficial por três dias, em razão do falecimento do padre Fernando de Lima Silva.

Considerando o trabalho desenvolvido no município de Gravatá, onde coordenava a Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, com sede no Bairro Novo, exercendo o sacerdócio e ministrando celebrações eucarísticas e sacramentais, fica decretado a partir desta data o Luto Oficial, em sinal de profundo pesar.

Gravatá, Prefeitura de Gravatá decreta Luto Oficial pelo falecimento do padre Fernando
Foto: Divulgação
Gravatá, Prefeitura de Gravatá decreta Luto Oficial pelo falecimento do padre Fernando
Foto: Divulgação

Caso

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado, no sábado (13), após salvar duas pessoas em um açude no distrito de Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

O sacerdote era natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, também no Agreste, e que faz parte da Diocese de Caruaru.

Padre Fernando estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança, que virou quando foram fazer uma foto. Ele conseguiu retirar a criança e a colocou em uma pedra na margem do açude. A mulher foi retirada da água com ajuda de outras pessoas que estavam perto.

O religioso não conseguiu sair da água e se afogou. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu e morreu.

Ver mais:

>> Prefeito de Gravatá assina termo de adesão para compra de vacinas contra Covid-19

Nota da Diocese de Caruaru

Em nota oficial, a Diocese de Caruaru, da qual faz parte a Área Pastoral administrada pelo padre Fernando, lamentou a morte e lembrou que seu lema presbiteral era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10, 11).

“Ele deu sua vida para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru”, publicou a Diocese.

Padre Fernando celebrou sua última missa um dia antes, na sexta-feira (12). Ele nasceu em 4 de junho de 1982 e havia sido ordenado padre em 5 de fevereiro de 2014.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal