Pernambuco

Polícia Civil indicia nove pessoas pelos roubos das obras do Parque das Esculturas, no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu o inquérito policial que investigava os furtos de obras de arte no Parque das Esculturas de Brennand, próximo ao Bairro do Recife, área central da capital.

Segundo a polícia, foram indiciadas cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos dentro da Operação Serpente Marinha, realizada no dia 02 de fevereiro.

Além disso, dois adolescentes foram indiciados por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e dois donos de estabelecimentos comerciais pelo crime de receptação.

As investigações foram conduzidas pela 3ª Delegacia Seccional e 7ª Circunscrição Policial, localizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Em 30 de novembro de 2020, uma serpente de bronze de 20 metros teve partes retiradas do Parque das Esculturas. Um pelicano também foi levado.

O inquérito foi chefiado pelo delegado Felipe Monteiro.

Leia mais:
>>> TCE vai fazer auditoria sobre roubo no Parque das Esculturas no Recife

João Campos anuncia melhorias para o Parque de Esculturas do Recife

No dia em que o Recife celebrou seus 484 anos, o cidadão foi presenteado com a garantia da preservação e valorização deste que é um dos mais preciosos pontos turísticos da cidade. O Parque de Esculturas Francisco Brennand, há 21 anos no molhe do porto, em frente à Praça do Marco Zero, no Recife Antigo, recebeu uma nova iluminação cênica. O prefeito João Campos foi até o local para realizar a inauguração do primeiro módulo, além de anunciar a segurança 24 horas do local.

O ato encerrou uma série de ações realizadas pela Prefeitura do Recife para marcar o aniversário da cidade. O dia começou com a abertura da vacinação para idosos a partir de 70 anos. Depois, o prefeito João Campos lançou a campanha Aniversário Solidário, com o objetivo de mobilizar a doação de alimentos, por parte da sociedade e de empresas privadas, para a população mais vulnerável. O recifense também recebeu a notícia que irá ganhar um novo parque, no bairro das Graças.