Imunização

Paulista anuncia agendamento online no retorno da vacinação de idosos contra a Covid-19; veja como cadastrar

Dando continuidade ao andamento do plano de enfrentamento ao COVID-19 a Secretaria de Saúde do Paulista retomará a imunização para idosos com idade a partir de 75 anos.

Para evitar aglomerações, será necessário realizar o agendamento online. O formulário está disponível no site www.agendamentovacinapaulista.com.br é necessário que o idosos ou responsável preencha algumas informações básicas.

Paulista recebeu na última quarta-feira, 10 de março, cerca de 1400 doses da Coronavac para administrar nesta faixa etária da população idosa. Com o intuito de abranger os principais pontos da cidade foram definidos quatro locais de imunização, e os idosos podem se dirigir ao local mais próximo de sua residência.

Leia mais:
>>> Paulista regulamenta decreto de Lei que garante direitos à mulheres vítimas de violência

Cadastro Online

Para realizar o agendamento é obrigatório primeiro o cidadão se cadastrar. Todo processo é online e o beneficiário precisará informar dados pessoais, como: nome completo, endereço e documento de identidade e CPF. O cidadão também precisa anexar um comprovante de residência e um documento com foto (RG).

Passo a passo do agendamento online

O agendamento a princípio se dará através de aplicativo compatível com a plataforma Android e estará disponível para download no site www.agendamentovacinapaulista.com.br. Após o cadastramento o cidadão acessará o aplicativo com o login do CPF cadastrado e a senha será a data de nascimento. Em breve o aplicativo estará disponível para os dispositivos IOS.

Importante 

Neste momento, os idosos poderão fazer seu agendamento baixando o aplicativo no seu celular usando o sistema operacional Android.

Pontos de Vacinação

Clube Municipal do Nobre

R. do Nobre, s/n – Nobre, Paulista

Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP)

Av. Doutor Cláudio Gueiros Leite, 3580 – Janga

USF Ana Nery 

Rua José Pereira de Amorim, 120 – Maria Farinha

Clube Municipal de Paratibe 

Rua Doutor José Mariano, sn – Paratibe

Horário

O horário de atendimento será das 8h00 às 13h00.

Idosos a partir de 75 anos com mobilidade reduzida

Os idosos que possuem mobilidade reduzida precisam que algum responsável se dirija a Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar. Caso seu bairro esteja acobertado por um ACS (Agente Comunitário de Saúde), o responsável pode solicitar ao mesmo que faça o pedido na UBS mais próxima.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista