Imunização

Jaboatão inicia a vacinação de idosos de 72 e 73 anos contra a Covid-19

Idosos de 72 e 73 anos do Jaboatão dos Guararapes começaram a ser vacinados, nesta segunda-feira (15), contra a Covid-19. A prefeitura montou quatro pontos de drive-thru, com faixa rápida para imunização de pedestres, em pontos estratégicos da cidade: na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; na unidade do Sesc do bairro de Piedade; no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e no Shopping Guararapes, em Piedade.

O serviço está disponível das 9h às 16h e é preciso se cadastrar no aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Leia mais:
>>> Jaboatão inicia cadastramento de idosos de 72 e 73 anos para vacinação contra Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, idosos acamados receberão a vacina em domicílio, mediante agendamento. É importante lembrar que a prefeitura disponibiliza totens e servidores devidamente capacitados, em todas as policlínicas do município, para auxiliar no cadastramento dos idosos.

“Reforçamos aqui o apelo aos filhos, netos, parentes e amigos desses idosos para que os assistam no processo de cadastramento. Essa é uma medida de grande importância que nos ajuda a planejar o processo de vacinação e evitar aglomerações”, salientou o prefeito Anderson Ferreira.

No ato da imunização, o idoso deve portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório. Até o momento, Jaboatão dos Guararapes aplicou 29.918 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Cadastramento

Foi aberto na terça-feira, 9 de março, o cadastramento para idosos de 72 e 73 anos de idade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização será feita a partir desta segunda-feira, 15 de março, no horário das 9h às 16h, nos quatro pontos de drive-thru, que contam com faixa rápida para pedestres, montados na Casa da Cultura (Jaboatão Centro), no Sesc de Piedade, no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e no Shopping Guararapes. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Com esta nova etapa, Jaboatão avança em mais uma fase da imunização. Amanhã (10), será concluído o processo de vacinação da primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, que podem comparecer nos mesmos quatro pontos que funcionam como drive-thru, no horário das 9h às 19h.

Jaboatão segue com a campanha de vacinação junto ao grupo de idosos com 74 anos. Já na quinta (11) e sexta-feira (12),foram aplicadas as segundas doses nos públicos vacinados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes