Possibilidades

Confira os nomes cogitados no Planalto para o Ministério da Saúde, após recusa de Ludhmila Hajjar

Após a recusa da cardiologista Ludhmila Hajjar de assumir o Ministério da Saúde, o Palácio do Planalto avalia três nomes para a pasta.

De acordo com o site O Antagonista, além do deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), também estão sendo cotados o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga e o professor titular do Instituto do Coração de São Paulo, José Antonio Ramires.

O deputado Doutor Luizinho é defendido pela ala política do governo federal, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e por integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, o Conass.

Já Marcelo Queiroga, é visto como homem com bom trânsito na área médica e tem sido defendido pela ala militar. José Antonio Ramires, por sua vez, é o preferido da ala ideológica do governo.

Ver mais:

>> Ludhmila Hajjar recusa oficialmente convite de Bolsonaro para Ministério da Saúde

>> Pazuello alega problemas de saúde e pede para sair, diz jornal

>> Pazuello nega estar doente e afirma que segue no cargo até ordem de Bolsonaro

Recusa 

A Dra. Ludhmila Hajjar recusou oficialmente nesta segunda-feira (15) o convite do governo para ocupar o cargo de Ministra da Saúde.

A cardiologista esteve no Palácio do Planalto para uma segunda reunião com o presidente Jair Bolsonaro no domingo (14) em Brasília e ainda voltará ainda nesta segunda para São Paulo, onde ela é supervisora da área de Cardio-Oncologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e coordenadora de cardiologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

“Não aceitei”, disse a médica em mensagem de texto.

Ludhmila era cotada para substituir o general Eduardo Pazuello, mas indicação ficou abalada após a descoberta de um áudio atribuído a ela, no qual teria criticado a postura do governo no enfrentamento da pandemia e chamado o presidente de “psicopata”.