Saúde

Cidade do Recife chega a 202 leitos de UTI para Covid-19

Prefeito João Campos fez o anúncio da ampliação de vagas no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa na manhã desta segunda (15).

Enquanto o Brasil enfrenta o momento mais desafiador desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife se mobiliza para agilizar a vacinação e ampliar a rede de assistência a pacientes com covid-19. O prefeito da cidade do Recife, João Campos, anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de 12 novos leitos de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI). Ao todo a rede emergencial montada pela Prefeitura do Recife chega a 202 leitos de UTI, dos quais 72 apenas no Hospital da Pessoa Idosa.

Cidade, Cidade do Recife chega a 202 leitos de UTI para Covid-19
O socialista assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2021. Foto: Rodolfo Loepert

“O Recife completa hoje 202 leitos de UTI. Abrimos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa mais 12 novos leitos de UTI. A gente tem feito um esforço contínuo de abertura de leitos de observação, salas vermelhas e de UTI. Associado a isso, intensificando a velocidade da vacinação para a gente poder salvar vidas”, reforçou o João Campos.

Cidade, Cidade do Recife chega a 202 leitos de UTI para Covid-19
João Campos em entrevista. Foto: Rodolfo Loepert

O prefeito ainda defendeu a importância da adoção das medidas sanitárias para evitar a disseminação da doença.

“É fundamental que cada um e cada uma possa fazer a sua parte, com distanciamento social e uso de máscara, para que a gente possa atravessar esse momento mais crítico da pandemia no Brasil desde o início dela. Vamos poder superá-la com o esforço de cada um e de cada uma”, disse.

Leia também:
>>>João Campos vistoria readequação da UPA-E do Ibura para atendimento exclusivo covid-19

AMBULATÓRIO

Mesmo atendendo pacientes com covid-19, o Hospital Eduardo Campos continuará disponibilizando mais de 15 especialidades de saúde, como geriatria, cardiologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Além disso, o Serviço de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico, que oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografia e ressonância magnética, também será mantido. Todos os protocolos de segurança foram reforçados para isolar a ala de covid-19 que fica em um prédio a parte de onde acontecem os atendimentos ambulatoriais.

“Fizemos um importante esforço para reforçar nossa equipe interdisciplinar, pois os pacientes diagnosticados com a covid-19 demandam uma atenção diferenciada. Além disso, redobramos os cuidados com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em relação aos nossos profissionais, que passaram por uma série de capacitações e têm recebido orientações diárias da nossa Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)”, explicou o diretor do Hospital Eduardo Campos da Pessoa idosa, Fernando Figueira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Cidade do Recife 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal