Cidadania

Shopping oferece atendimento para emissão da nova carteira de identidade; saiba qual

Até o dia 31 de março de 2021, os cidadãos interessados em solicitar a nova Carteria de Identidade podem realizar o agendamento pelo site do Instituto de Identificação Tavares Buril. A marcação de horários e dia começou na última quinta-feira, 11 de março, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, no Shopping Guararapes, em Jaboatão.

O agendamento deve ser feito pelo endereço: www.iitb.pe.gov.br. Nele, o interessado insere seus dados e, se estiver solicitando a segunda via da Carteira de Identidade, emite o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento da taxa de serviço no valor de R$ 24,36. Em caso de 1ª via e para maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, o usuário já é direcionado para o agendamento por ser isento.

O novo documento de identidade que pode ser feito no Shopping Guararapes conta com a inclusão de mais 11 itens, além do Registro Geral (RG) e do CPF. Para isso, no momento de solicitar a emissão da Carteira de Identidade, o usuário deve levar a documentação original que deseja incluir.

De acordo com o decreto nº 9.278/2018, os dados que podem ser registrados no RG são: o número do DNI; o NIS, o PIS ou o PASEP; o número do Cartão Nacional de Saúde; o número do Título de Eleitor; o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado; o número da Carteira de Trabalho e Previdência Social; o número da Carteira Nacional de Habilitação; o número do Certificado Militar; o tipo sanguíneo e o fator Rh; o nome social; e as condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular.

Para garantir um atendimento seguro para todos, o instituto informou que adota todas as medidas sanitárias necessárias para prevenir a Covid-19, que incluem a disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, higienização constante dos espaços, demarcações para se manter o distanciamento social, entre outras medidas.

 

Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco