Desobediência

Prefeito é flagrado descumprindo decreto estadual bebendo em distribuidora de bebida

Em nota, o político disse que tomou apenas duas cervejas e pediu desculpas.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi flagrado na noite da sexta-feira, 12 de março, descumprindo o decreto estadual, ingerindo bebida alcoólica ao lado do vice-prefeito osé Roberto Stopa (PV).

O vídeo que foi postado nas redes socias viralizou, pois foi decretado no dia 2 de março, uma medida que proíbe o consumo de bebidas em distribídoras, mesmo que estejam autorizadas a funcionar de segunda a domingo, em forma de delivery.

Em nota, a prefeitura afirmou que o prefeito de Cuiabá parou na distribuidora depois da inauguração simbólica de uma obra na Avenida das Torres.

Ele tomou duas cervejas a convite de alguns comerciantes e depois foi embora, segundo a assessoria.

Leia mais:
>>> Paulo Câmara comenta rumores de lockdown em Pernambuco e reafirma medidas restritivas

Medidas em Pernambuco

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, no dia 1° de março, a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado.

Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Igrejas e templos religiosos podem realizar celebrações com transmissão via internet, mas, sem presença dos fiéis. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais.

As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, entram em vigor nesta quarta-feira, 3 de março, e são válidas até o dia 17 de março.

“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou Paulo Câmara, lembrando ainda que supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes permanecerão funcionando.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal