Saúde

Pernambuco registra 1,2 mil leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Apenas na sexta-feira, 12 de março, rede estadual teve reforço de mais 47 leitos de terapia intensiva distribuídos em algumas regiões do Estado.

Na sexta-feira, dia 12/03, Pernambuco superou a marca de 1,2 mil leitos de UTI voltados para os pacientes com a Covid-19. Somente hoje, a rede foi reforçada com mais 47 leitos de terapia intensiva. Do total de vagas, 20 foram abertas no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Boa Viagem, que, agora, soma 140 UTIs – o maior quantitativo de leitos de terapia intensiva entre os hospitais de Pernambuco.

Ainda na capital foram abertas duas vagas no Real Hospital Português (RHP), 10 no Hospital Otávio de Freitas e 5 no Getúlio Vargas. No Agreste, ainda entraram em funcionamento mais 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, subindo, assim, para 90 as vagas de terapia intensiva no local – sendo 50 vagas no próprio HMV e 40 no hospital de campanha montado na área externa da unidade.

E a rede de atendimento vai continuar a crescer. O momento é difícil, mas juntos vamos superar a guerra.

Conclusão

Todos os 184 municípios de Pernambuco já têm à disposição mais vacinas para continuar a imunização da população. Em um prazo de apenas oito horas, o Governo do Estado concluiu, na quarta-feira (10.03), a entrega das 110.800 novas doses da CoronaVac que chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre na noite da terça-feira passada (09.03).

Do aeroporto, as vacinas seguiram para a central de logística, onde foi iniciada de imediato a organização para distribuição às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado, onde ficam disponíveis para retirada pelas respectivas secretarias municipais de saúde.

Ver mais:

>> Governo de Pernambuco distribui 50 mil máscaras para usuários do transporte público

>> Governo de Pernambuco recebe 79 respiradores para ampliar vagas de UTI

Com o reforço, a vacinação será ampliada para pessoas acima de 75 anos, além de finalizar a imunização dos idosos de 80 a 84 anos e continuar atendendo os trabalhadores de saúde. Atualmente, 24% dos leitos de UTI no Estado estão ocupados por pessoas com idade acima de 75 anos.

O processo logístico de entrega das vacinas, que contemplou a 7ª etapa de distribuição pelo Programa Estadual de Imunização, começou por volta das 5h desta quarta-feira (10.03) e foi encerrado às 14h20, contando com transporte aéreo e terrestre, para garantir que o insumo estivesse disponível no mesmo dia em todas as regiões.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal