Reconhecimento

Deputado Clodoaldo Magalhães destaca simbolismo de títulos de posses entregues a 390 mulheres

Parlamentar participou de cerimônia de título de posse no município pernambucano de Bonito ao lado do prefeito Gustavo Adolfo.

No mês em que se homenageia às mulheres em reconhecimento às suas lutas o direito fundamental à moradia chegou às mãos de 390 chefes de famílias, na quinta-feira, no bairro do Mutirão, no município pernambucano de Bonito. Numa cerimônia que contou com a presença do prefeito Gustavo Adolfo e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, foram entregues escrituras definitivas que representam a regularização fundiária de assentamentos.

Deputado Clodoaldo Magalhães destaca simbolismo de títulos de posses entregues a 390 mulheres
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães. Foto: Divulgação

A ação faz parte do projeto Moradia é Legal, que é executado em parceria com o Espaço Feminista e a prefeitura do município. Ao longo de março, 479 títulos de posse serão entregues em sete bairros do município.

Leia também:
>>>Leis do deputado Clodoaldo Magalhães estão disponíveis em aplicativo da Alepe

A Prefeitura de Bonito iniciou há três anos o trabalho de regularização funciária no município, entregando os títulos de posses a seus ocupantes para garantir o direito social à moradia e concedendo o pleno direito à propriedade. Nos próximos seis meses, mais seis bairros serão contemplados no município.

“É muito simbólico e significativo entregar esses títulos de posse às mulheres na Semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, dando mais qualidade de vida, mais dignidadee mais segurança”, destacou o deputado Clodoaldo Magalhães, reforçando a sensibilidade da gestão municipal pelo olhar social para acolher a quem precisa.

O prefeito Gustavo Adolfo destacou que era uma alegria muito grande do município estar à frente de um projeto tão pioneiro.

“Graças a Deus estamos conseguindo concretizar esse sonho. É um momento de muita emoção porque as mulheres, à frente dos seus lares, terão mais segurança com a efetivação do sonho da casa própria”.

A entrega dos títulos foi realizada sob uma tenda no bairro do Mutirão, seguindo todos os protocolos sanitários. Os documentos entregues foram protocolados no cartório do município. A documentação estava pronta desde agosto do ano passado mas não havia sido entregue em função da pandemia. O trabalho de regularização dos assentamentos continuará sendo feito até o final do primeiro semestre, contemplando outros seis bairros.

Da redação do Portal com informações da assessoria  do deputado Clodoaldo Magalhães 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal