Oportunidade

Aeronáutica e Marinha do Brasil oferecem quase 1.300 vagas em concursos; confira como se inscrever

Os interessados devem estar dentro das especificações do processo que deseja participar.

A Marinha a Aeronáutica do Brasil anunciaram vários concursos para ingresso nas forças armadas brasileiras. São no total 1.293 vagas em diversas áreas. Os interessados devem estar dentro das especificações do processo que deseja realizar, e as inscrições deverão ser feitas pela internet.

Marinha

Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPESFN), juntamente com o Comando-Geral Do Corpo De Fuzileiros Navais (CGCFN) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para ingresso na Marinha do Brasil (MB), como Aprendiz-Fuzileiro Naval nas Turmas I e II/2022.

Há 960 oportunidades ofertadas e distribuídas entre as diferentes regiões do país, sendo elas, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, bem como ao Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), no qual serão ofertadas 240 vagas, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Desde então, as vagas serão distribuídas entre as Turmas I e II – 2022, de acordo com os seguintes locais de realização do estágio inicial: Unidades da MB no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (530); Unidades da MB em Brasília, Distrito Federal (15); Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, Rio Grande do Sul (42); 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém, Pará (114); 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Ladário, Mato Grosso do Sul (79); 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Manaus, Amazonas (98); Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, Rio Grande do Norte (35); Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Bahia (45); e Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, São Paulo (2). Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas às pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade entre 18 a 22 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, bem como escolaridade mínima de nível médio ou curso equivalente, além de demais requisitos estabelecidos no certame.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Marinha até o dia 26 de março

Já o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha do Brasil no dia 19 de fevereiro, por meio do Diário Oficial da União, um novo edital de Concurso Público para a admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-UM-CFN) para 2022.

Ao todo são ofertadas 33 oportunidades para as seguintes áreas: Canto (Tenor) (1); Clarinete em Bb (4); Eufônio (1); Fagote (1); Percussão (Bateria completa) (5); Percussão (Teclados barrafônicos) (1); Tímpanos (1); Requinta em Eb (1); Saxofone Alto em Eb (2); Saxofone Tenor em Eb (1); Trompete em Bb (4); Trompa em F e Bb (3); Trombone de vara (5); e Tuba Bb (3).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário ser brasileiro, voluntário, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022, não ser isento do serviço militar, estar em dia com as obrigações militares, ter concluído o ensino médio, ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais, dentre outros requisitos que constam no edital.

Para concorrer as vagas, os interessados devem se cadastrar no site da Marinha até o dia 13 de abril.

Leia mais:
>>> IBGE abre inscrições de processo seletivo com 6.500 vagas em todo o Brasil; veja como participar

Aeronáutica

Ministério da Defesa do Comando da Aeronáutica divulgou um novo edital de Processo Seletivo com 179 vagas ofertadas, além da formação de reserva, para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 1/2022) para o primeiro semestre de 2022. Segundo o edital, as oportunidades são voltadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, condições e normas estabelecidas no documento oficial.

As oportunidades ofertadas são para as seguintes áreas:

  • Aeronavegantes/sexo masculino: BMA – Mecânico de Aeronaves (56); BMB – Material Bélico (12);
  • Não-Aeronavegantes/sexo masculino: SGS – Guarda e Segurança (24);
  • Não-Aeronavegantes/ambos os sexos: BEV – Equipamento de Voo (10);
  • Controle de Tráfegos/ambos os sexos: BCT – Controle de Tráfego Aéreo (77);

Para concorrer, os candidatos devem ser brasileiros, ter concluído com aproveitamento o ensino médio, não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS 1/2022, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos que constam no edital.

As candidaturas poderão ser feitas via internet, a partir das 10h do dia 15 de fevereiro de 2021 até às 15h do dia 17 de março de 2021, horário de Brasília/DF. Haverá recolhimento de taxa de participação no valor de R$ 60,00.

Já o Comando da Aeronáutica anunciou cinco novos Processos Seletivos referentes à admissão de 121 profissionais de nível superior para as áreas de medicina, farmácia e engenharia, com vistas à prestação de serviço militar voluntário, para assumirem funções inerentes à carreira militar, para o ano de 2022.

Para participar das seleções da Aeronáutica, é necessário que os candidatos sejam brasileiros, voluntários, tenham idade máxima conforme o que exige no edital pretendido, não tenham sido desincorporados, expulsos ou julgados desertores, nos termos da legislação que regula o Serviço Militar, dentre outros requisitos especificados nos editais.

Vagas

As oportunidades ofertadas são as seguintes:

  • IE/EA CAMAR 2022: Anestesiologia (ANE) (7); Cancerologia Clínica (CAC) (1); Cardiologia (5); Cirurgia Geral (1); Clínica Médica (18); Cirurgia Torácica (1); Endocrinologia (2); Gastroenterologia (3); Geriatria (1); Ginecologia e Obstetrícia (3); Hematologia (1); Medicina Intensiva (4); Medicina de Família e Comunidade (11); Neurologia (1); Nefrologia (1); Oftalmologia (5); Otorrinolaringologia (3); Pediatria (2); Psiquiatria (5); Radiologia (4); Urologia (1);
  • IE/EA CAFAR 2022: Farmácia, Bioquímica ou Análises Clínicas (2); Farmácia Hospitalar (HOS) (4); Farmácia Industrial (IND) (1);
  • IE/EA EAOAP 2022: Administração (2); Análise de Sistemas (1); Biblioteconomia (1); Ciências Contábeis (1); Enfermagem (1); Fisioterapia (1); Pedagogia (2); Psicologia (1); Serviços Jurídicos (3);
  • IE/EA EAOEAR 2022: Engenharia Civil (3); Engenharia de Computação (4); Engenharia Eletrônica (3); Engenharia Elétrica (3); Engenharia Metalúrgica (1); Engenharia Mecânica (3); Engenharia Química (2); Engenharia de Telecomunicações (1);
  • IE/EA EIAC 2022: Sacerdote Católico Apostólico Romano (CAT) (1).

Cabe ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas que são reservadas às pessoas especificadas nos editais.

Vale lembrar, também, que as vagas disponíveis são para profissionais femininos e masculinos, distribuídas nas cidades de Manaus – AM; Belém – PA; Canoas – RS; São José dos Campos – SP; São Paulo – SP; Brasília – DF; São Luís – MA; Rio de Janeiro – RJ; Recife – PE; Belo Horizonte – MG; Pirassununga – SP; Campo Grande – MS; Natal – RN; Anápolis – GO; Porto Velho – RO; Barbacena – MG; Salvador – BA; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Boa Vista – RR; Alcântara – MA.

As inscrições serão realizadas no período de 9 a 22 de março de 2021, até às 10h, mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, exclusivamente, via internet, por meio do site do Exame.

Da redação do Portal com informações da PCI Concursos

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal