Mau exemplo

Vice-prefeito e filho do prefeito de Itamaracá são presos em festa clandestina

Residência pertence ao secretário municipal de Juventude, Paulo Henrique de Lima Andrade. Segundo a PM, foram flagrados cerca de 40 pessoas com som alto, consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração na quinta-feira (11).

No momento em que o estado de Pernambuco sofre com a alta de casos e de mortes pela Covid-19, o vice-prefeito da Ilha de Itamaracá, George Baiá (PSD), e o secretário de Juventude da cidade, Paulo Henrique de Lima Andrade, que é filho do prefeito Paulo Paulista (Republicanos), foram presos por promover uma festa clandestina. De acordo com o decreto do Governo do Estado, atividades que gerem aglomerações estão proibidas de acontecer por conta da contaminação do vírus.

A festa clandestina marcava o aniversário do filho do comandante da guarda municipal da Ilha. Na localidade, além da Vigilância Sanitária, a guarda municipal são os responsáveis pela fiscalização do cumprimento das regras de combate à Covid-19 na cidade.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que a PM verificava uma denúncia de perturbação do sossego quando, “durante a intervenção policial, que solicitou o encerramento do encontro”, um homem se identificou como sendo o vice-prefeito da cidade.

“Ele [Albuquerque] desacatou os servidores públicos, tentando impedir um trabalho de rotina que está sendo feito em todas as regiões do estado, com o intuito de proteger vidas”, disse no texto.

Leia também:
>>>André Longo: “Nós vamos ter um aumento expressivo de mortalidade em PE”; assista

Durante o Carnaval, a Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, adotou medidas restritivas para evitar aglomerações no município. Na época, a gestão municipal divulgou a proibição de ônibus de turismo, equipamentos de som e suspendeu o ponto facultativo da cidade no período carnavalesco.

Números em Pernambuco

De acordo com os dados da Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco confirmou na quinta, dia 11/03, 1.669 novos casos da Covid-19. Ao todo, o Estado soma 313.227 confirmações. O boletim também registrou mais 1.127 pessoas recuperadas da doença, totalizando 268.696 curas.

Além disso, também foram confirmados, por exames, 23 novos óbitos (8 femininos e 15 masculinos), registrados entre os dias 21/04/2020 e 09/03/2021. Com isso, o Estado totaliza 11.269 mortes pela doença.

Medidas restritivas

No dia 1º de março de 2021, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, por meio de um decreto, a adoção de medicas mais restritivas no território estadual. Com o decreto que vale até o a próxima quarta-feira, 17 de março, atividade consideradas não essenciais só podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h da manhã às 20h. No Sábado e domingo, esses serviços ficam definitivamente fechados. Nas praias, os pernambucanos podem realizar atividades esportivas individuais.

Problemas em Itamaracá

Não bastasse o caos provocado pela pandemia e o fechamento do comércio, a Ilha de Itamaracá enfrenta outro problema: o avanço do mar. Visando uma solução para o problema, aconteceu uma reunião com a Cooperativa de Turismo da Ilha de Itamaracá ( COOPILHA ) e a Associação de Microempresários de Itamaracá (AMICRO) e Associação de Hotéis (AHITA) com representantes da CPRH e Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Infraestrutura.

Eles realizaram uma visita técnica para avaliar os danos causados pelo o avanço do mar, especialmente na Praia do Forte. Segundo o presidente da Coopilha, Andrade Barão, o apelo é de que seja realizada uma obra em caráter provisório emergencial para o enfrentamento da erosão costeira.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal