Solicitação

Venezuela pede intervenção da ONU no Brasil para controlar a pandemia

Em mensagem nas redes sociais, o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, afirmou que uma ação da ONU protegeria todo o território da América do Sul.

A ditadura da Venezuela pediu que a Organização das Nações Unidas (ONU) faça uma intervenção no Brasil para controlar a proliferação da pandemia de coronavírus.

Em mensagem nas redes sociais, o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que uma ação da ONU protegeria todo o território da América do Sul.

“O Brasil registrou um novo número recorde de mortes por dia pela covid-19. Há quatro dias, ratificamos ao secretário-geral da ONU, António Guterres, o que alertamos há nove meses: a ONU deve intervir para que o governo brasileiro assuma e controle a tragédia, e assim proteja toda a América do Sul.”

Arreaza acrescentou que a carta foi enviada em 6 de março ao secretário-geral da ONU, António Guterres.

No texto, o regime de Nicolás Maduro solicita “urgentes gestões e bons ofícios” do Brasil, especialmente do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ver mais: 

>> Recorde: Brasil registra mais 2.333 mortes e 75.412 infectados da Covid-19

Recorde

O Brasil registrou mais de duas mil mortes por covid-19. Segundo balanço do Ministério da Saúde, entre ontem e hoje foram confirmados mais 2.333 óbitos por complicações da doença. O resultado não superou o recorde de ontem (10), de 2.286.Covid, Recorde: Brasil registra mais 2.333 mortes e 75.412 infectados da Covid-19Covid, Recorde: Brasil registra mais 2.333 mortes e 75.412 infectados da Covid-19

O número de pessoas que desde o início da pandemia morreram por complicações do novo coronavírus chegou a 272.889. Ainda há 2.943 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia totalizou hoje 11.277.717. Entre ontem e hoje, foram registrados 75.412 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A informação está no balanço diário do Ministério da Saúde, divulgado na noite de hoje (11). A atualização é produzida a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal