Justiça

TSE garante Junior de beto e Luciano Junior como prefeito e vice de Palmares

Decisão é referente ao instrumento de recurso da coligação liderada pelo ex-prefeito Altair Junior (MDB).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento a um agravo de instrumento que é um tipo de recurso existente no direito interposto pela coligação liderada pelo ex-prefeito Altair Junior (MDB). Com a decisão o TSE reconheceu a decisão monocrática que deu ao atual prefeito Junior de Beto e ao seu vice Luciano Junior de serem diplomados e assumirem o comando de Palmares.

A vitória do atual prefeito dá uma segurança jurídica ainda maior ao atual prefeito que está caminhando para os primeiros noventa dias de governo. A expectativa foi grande durante o dia. Por 6 votos a 0 (voto ausente) o TSE decidiu favoravelmente a coligação Palmares Feliz de novo.

TSE, TSE garante Junior de beto e Luciano Junior como prefeito e vice de Palmares
Informações da decisão. Foto: Reprodução
TSE, TSE garante Junior de beto e Luciano Junior como prefeito e vice de Palmares
Informações da decisão. Foto: Reprodução

Diplomação em janeiro

O prefeito eleito da cidade de Palmares, Júnior de Beto (PP), recebeu a diplomação, como gestor municipal. A cerimônia aconteceu no Fórum Eleitoral dos Palmares Desembargador Célio de Castro Montenegro. Em uma publicação nas redes sociais, o novo gestor da cidade, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2021, agradeceu a população e expressou a alegria de receber o certificado.

“Grande alegria é saber que a justiça foi feita e a vontade do povo foi respeitada. Lutamos incansavelmente para chegar até aqui e honrar a esperança que vocês depositaram em nós. Sem sombra de dúvidas vocês foram a nossa força”, expressou o prefeito eleito no Instagram.

 

Júnior de Beto foi eleito prefeito de Palmares no dia 15 de novembro de 2020 com mais de 9 mil votos, totalizando 32% dos votos na cidade. O gestor conseguiu vencer nas urnas os prefeituráreis dos partidos MDB, DEM, PSC, PTB, PSDB, AVANTE, PDT e PSD. Palmares contou com 820 votos brancos, 1.403 nulos e 7.873 abstenções.

O prefeito eleito tem 42 anos, é casado, tem ensino superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de empresário. O político tem um patrimônio declarado de R$ 253.165,23

Da redação do Portal com informações de assessoria 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal