Proteção

Secretaria de governo e entidade Social distribuem máscaras e álcool no Recife

A Secretaria de Governo e Participação Social (SEGOV), da Prefeitura do Recife, e a Central Única das Favelas (CUFA) celebraram parceria para distribuir materiais de proteção e de higiene pessoal. Como forma de alertar para a necessidade de a população adotar medidas de proteção ao novo coronavírus, sobretudo nesse momento de recrudescimento de casos confirmados e de óbitos, . Na próxima segunda-feira (15), equipes da SEGOV e da CUFA vão entregar frascos de álcool em gel e máscaras a usuários do Terminal Integrado de Joana Bezerra, localizado no Coque, e comerciantes do entorno do bairro. A ação, que tem início às 6h, ocorrerá durante toda a manhã, com visitas a estabelecimentos comerciais da área.

O objetivo dessa parceria é conscientizar as pessoas para os riscos de contágio da covid-19 e reforçar a importância de que cada um se previna, evitando o colapso do sistema de saúde. “Nesse momento em que a pandemia cresce no país, com índices alarmantes, como o de ocupação de leitos de UTI, essa campanha chega para alertar a população para os riscos da doença. Vamos reforçar o que diariamente a gente já vem divulgando, ressaltar a importância de as pessoas ficarem em casa e só sair quando necessário, manter o distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscara corretamente e higienizar as mãos”, afirmou o secretário-executivo de Participação Social do Recife, Sérgio Campello.

Durante esta semana, equipes da SEGOV visitaram comunidades de 20 bairros do Recife – Santo Amaro, Boa Vista, São José, Bairro do Recife, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Encruzilhada, Dois Unidos, Casa Amarela, Macaxeira, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Iputinga, Madalena, Cordeiro, Várzea, Afogados, IPSEP, Brasília Teimosa, além do Coque –, entregando materiais informativos sobre a covid-19 e afixando cartazes nos principais pontos comerciais, destacando a importância para os cuidados com a doença. Em paralelo, dez carros de som e dez moto-som também circularam pelas localidades, reforçando a campanha de conscientização da população.

Neste fim de semana, a ação de conscientização continuará. As equipes estarão nos entornos do Mercado da Encruzilhada; do Mercado do Cordeiro; na feira livre de Afogados; no Marco Zero, no bairro do Recife; na orla de Brasília Teimosa; no terminal de ônibus de Dois Unidos; na Praça da Várzea; entre outros pontos do Recife. Os bairros foram definidos de acordo com índices de contaminação registrados pela Secretaria de Saúde do Recife.

BORA SE CUIDAR – A campanha “Bora se Cuidar” vem visitando regularmente diversos equipamentos públicos do Recife, levando mensagens de conscientização da população para se proteger do novo coronavírus. Profissionais da Prefeitura do Recife já estiveram presentes em mercados públicos, parques, praças, além da orla das praias de Boa Viagem e Pina, distribuindo materiais informativos às pessoas. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Saúde; Turismo e Lazer; Política Urbana e Licenciamento; e Governo. Ainda integram o grupo o Gabinete de Comunicação, Guarda Municipal e Polícia Militar de Pernambuco.

Leia também:

Governo lança edital de oficinas para atender 18 mil jovens em vulnerabilidade

Operação distribui máscaras nas cidades de Carpina e Goiana

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Gerencia de Relações com a Imprensa da Prefeitura do Recife.