Inadimplência

Procon do Jaboatão amplia lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas

A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias.

O Procon do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com  a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), estende a lista de atividades do mutirão virtual de renegociação de dívidas. A nova etapa tem início na próxima segunda-feira (15) e segue até dia 31 de março. A ação acontece exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br.

A iniciativa tem o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. De acordo com José Rangel, superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes,

“o mutirão se consolida como uma importante ferramenta para o consumidor conseguir quitar dívidas com instituições financeiras, especialmente neste delicado momento econômico e sanitário que enfrentamos em razão da Covid-19”.

Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor se registrar na plataforma  www.consumidor.gov.br, quando receberá login e senha. A partir daí, o consumidor irá relatar o problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira passa a ter um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor.

Outras informações:

Informações:

 O consumidor que se deparar com algum valor de serviços, produtos ou tenha dúvidas relacionadas ao novo Coronavírus pode procurar o Procon do Jaboatão dos Guararapes. O contato pode ser realizado por meio do site //procon.jaboatao.pe.gov.br, onde o consumidor poderá registrar sua queixa, anotando os dados necessários para sua identificação e do fornecedor, descrever o problema que vem enfrentando e apresentar documentações que comprovem o seu direito.

 Outro canal digital importante é o e-mail [email protected], administrado pelo órgão para orientações por escrito às dúvidas do cidadão jaboatonense.

Também é possível entrar em contato pelos telefones 81 99939-0887 / 81 99937-3511 para dúvidas e orientações através de telefonema ou mensagem pelo aplicativo Whatsapp, que estarão disponíveis à toda população jaboatonense. Já o telefone para registro de denúncias à fiscalização é o 81 97323-7953, onde o consumidor poderá indicar infrações ao Código de Defesa do Consumidor e demais Leis que protegem o elo mais fraco na relação de consumo.

Atendimentos presenciais deverão ser agendados através dos números (81) 99937-3511, para a sede, no Palácio da Batalha, em Prazeres; e (81) 99939-0887, para as demais regionais.

Além dos atendimentos online, o Procon do Jaboatão foi primeiro a implementar uma unidade móvel em Pernambuco. O funcionamento do micro-ônibus também devem ser realizados mediante agendamento, sempre obedecendo o programa de visitação às regionais da cidade.

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Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Jaboatão.

 

 

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