Mendonça: “As manipulações de Lula não vão apagar da história a corrupção nos governos do PT”
O ex-ministro criticou os desvios nos governos do PT e voltou a afirmar sua oposição ao projeto petista.
O ex-ministro Mendonça Filho (DEM), criticou o ex-presidente Lula (PT), no qual se referiu as falas do petista, após a anulação de condenações na Lava Jato como parte de uma “manipulação” por parte de Lula.
Mendonça afirmou que mesmo as ‘manipulações’ do ex-presidente, “a corrupção institucionalizada nos governos do PT” não serão esquecida pelos brasileiros. Ele também citou os desvios através do mensalão e do petrolão, nomes dados as operações anticorrupção que descobriu vários desvios bilionários por parte de políticos e ministros do governo petista.
“As manipulações de Lula não vão apagar da história a corrupção institucionalizada nos governos do PT. Os bilhões de dólares desviados pelo mensalão e pelo petrolão são recursos públicos tirados do povo. Ajudei a tirar o PT do poder e, no que depender de mim, continuará fora”, escreveu.
As manipulações de Lula não vão apagar da história a corrupção institucionalizada nos governos do PT. Os bilhões de dólares desviados pelo mensalão e pelo petrolão são recursos públicos tirados do povo. Ajudei a tirar o PT do poder e, no que depender de mim, continuará fora.
— Mendonça Filho (@mendoncafilho) March 11, 2021
Ver mais:
>> Mendonça Filho volta a integrar o time de consultores da Fundação Lemann
>> Mendonça Filho discute projetos para campi do Cabo e Belo Jardim com reitor da UFRPE
>> Mendonça Filho acompanha primeiro dia de vacinação contra covid em Belo Jardim
O ex-ministro já tinha falado sobre a anulação das condenações de Lula.
“A decisão põe por terra investigações, perícias, denúncias e inúmeras sentenças do Judiciário Brasileiro em várias instâncias, confirmadas pelo próprio STF nos últimos anos”, disse.
A decisão põe por terra investigações, perícias, denúncias e inúmeras sentenças do Judiciário Brasileiro em várias instâncias, confirmadas pelo próprio STF nos últimos anos.
— Mendonça Filho (@mendoncafilho) March 8, 2021