Isolamento

Governador petista do Ceará decreta lockdown a partir deste sábado (13)

A informação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do governador.

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou na noite de quinta-feira (11) que todos os municípios do estado vão entrar em isolamento social rígido a partir de meia-noite do sábado (13), até o dia 21 de março.

No estado, há atualmente 2.482 leitos de enfermaria e 1.082 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ultrapassando a meta da gestão de 1.074, previamente estabelecida para até o fim do mês corrente.

Ver mais: 

>> Governador petista do CE anuncia toque de recolher e suspensão das aulas presenciais

>> Presidente Bolsonaro visita obra de duplicação de rodovia no Ceará

>> Governo Federal libera R$ 19 milhões para fortalecer a segurança pública do Ceará

O governador também ressaltou que mais de 50% das pessoas internadas com o coronavírus no Ceará têm menos de 60 anos. Para Camilo, a segunda onda afeta de forma grave todos os estados brasileiros. Só no Ceará, foram confirmados 459.782 casos da Covid-19 e 12.116 óbitos nas últimas 24h.

“Diante do grave momento de pandemia no Ceará, e da ainda lenta vacinação nacional, a melhor estratégia para frear a transmissão do coronavírus é o isolamento social. Por isso, o comitê que delibera sobre os decretos estaduais para o enfrentamento da Covid-19 definiu que todos os municípios do estado estarão em Isolamento Social Rígido a partir deste sábado (13) até o dia 21 de março. A vigência das medidas em Fortaleza também foi prorrogada até o próximo dia 21. Durante o período, apenas pode funcionar os serviços essenciais, indústria e construção civil”, escreveu o perfil o Governo do Ceará no Instagram.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal