Sujeira

Em Olinda, moradores de Jardim Fragoso reclamam do acúmulo de lixo nas ruas

Os moradores relatam, também, que animais mortos são jogados na rua, causando um mau cheiro insuportável.

Os moradores do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, no Grande Recife, denunciaram o acúmulo de lixo nas ruas do bairro. Segundo os moradores da rua Araçá, esquina com a Edmar Moury Fernandes, contam que o acúmulo de lixo neste local vem trazendo grandes problemas como o mau cheiro e atraindo ratos e muitos insetos.

Ainda de acordo com a população, a coleta do lixo é feita a cada 15 dias e o recolhimento não é completo, pois sempre fica lixo no local. Os moradores relatam, também, que animais mortos são jogados na rua, causando um mau cheiro insuportável.

Eles cobram da Prefeitura de Olinda a colocação de um coletor de lixo para amenizar a sujeira nas referidas ruas que ficam próximas ao conjunto habitacional Cehab, construído há cerca de cinco anos.

Ver mais: 

>> Em Olinda, milhares de peixes são encontrados mortos no Canal do Fragoso

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Olinda explica que enviou uma equipe ao local e que vai realizar a remoção do entulho. Enquanto, a queixa da população para colocar um coletor de lixo no local, a Prefeitura não respondeu.

Canal do Fragoso

Na manhã de terça-feira (9), milhares de peixes apareceram mortos no Canal do Fragoso, em Olinda, no Grande Recife. Durante a manhã, técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente estiveram no local para avaliar a situação.

Pescadores e moradores do local acreditam que os animais estão morrendo por falta de oxigênio. O representante da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, Rodolfo Aureliano, sobre o assunto.

“Nosso laboratório está providenciando uma coleta da água para amanhã. Vamos analisar e identificar a origem da morte dos peixes. O resultado deve sair na faixa de uma semana”, avaliou Rodolfo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal