Reforço

São Lourenço aumenta frota de ambulâncias para Centro de Tratamento à Covid-19

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou na quarta-feira, 10 de março, a frota de ambulâncias para atender os pacientes da cidade com suspeitas de Covid-19. Os veículos são equipados e atuarão para prestar assistência à população.

“Devido ao aumento de casos da Covid-19 em todo o Brasil, nossa gestão se antecipou e já estamos disponibilizando mais uma ambulância para atender a população. Na luta pela vida, segundos de socorro fazem toda diferença, e com mais um veículo, podemos contemplar mais pacientes no município”, destacou o prefeito Vinícius Labanca.

De acordo com o coordenador do Comitê de Monitoramento à Covid-19 e vice-prefeito, dr Gabriel Neto, a nova ambulância é essencial para o pronto atendimento dos pacientes com suspeitas do novo coronavírus.

“Estamos diante da maior pandemia dos últimos tempos, com uma doença extremamente letal e contagiosa. Por isso, a necessidade de prestar um atendimento rápido e de qualidade é essencial para salvar o maior número de vidas possível. Estamos disponibilizando o novo veículo para atender os munícipes que precisam de atendimento emergencial”, explicou dr Gabriel.

Leia mais:
>>> Prefeitura de São Lourenço encontra irregularidades em seleção simplificada da gestão passada e devolve valor de inscrição

Centro de Testagem da Covid-19

Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, no dia 19 de fevereiro, os atendimentos no Centro de Testagem da Covid-19, que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC). No local, será ofertado o exame do tipo RT-PCR, indicado para quem está com sintomas do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Vinícius Labanca, o município está atuando de forma intensiva para conter a propagação da Covid-19.

“Em pouco menos de 40 dias conseguimos reformar e inaugurar todo o Centro de Tratamento à Covid-19. Agora, estamos instalando o Centro de Testagem para atender a população. Tudo isso, para enfrentarmos a pandemia com segurança, responsabilidade e sensibilidade”, disse.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata