Novidade

Prefeitura do Jaboatão cria plataforma eletrônica para ouvir demanda dos cidadãos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá lançar, no próximo dia 16 de março, a consulta popular ‘Tamo Junto Jaboatão’, para ouvir as prioridades da população a serem inseridas no Plano Plurianual 2022/25 (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Os jaboatonenses poderão apresentar sugestões até o dia 31, por […]

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá lançar, no próximo dia 16 de março, a consulta popular ‘Tamo Junto Jaboatão’, para ouvir as prioridades da população a serem inseridas no Plano Plurianual 2022/25 (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Os jaboatonenses poderão apresentar sugestões até o dia 31, por meio do portal tamojunto.jaboatao.pe.gov.br, nas sedes das sete regionais, mercados públicos e no Shopping Guararapes, onde poderão preencher os formulários.

Estão previstos seminários regionais com representantes de cada segmento da população e também reuniões virtuais com participação dos setores econômicos, como indústria, comércio e serviços.

Na plataforma eletrônica, será disponibilizado um formulário exclusivo para pessoas jurídicas indicarem alternativas de investimentos no município. O objetivo é estimular a participação dos cidadãos com mais de 16 anos e garantir que a realidade de cada localidade do município seja pensada de forma estratégica.

“Nossa gestão trabalha ouvindo as pessoas e vamos democratizar ainda mais as decisões com um canal a mais para que apresentem suas prioridades. Tudo que for sugerido será avaliado porque a nossa meta é garantir melhores condições de vida para a população. Por isso, é importante o engajamento de todos”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Concluído o período de consulta popular, os pleitos sugeridos serão reunidos no Plano Plurianual a ser encaminhado pela prefeitura à Câmara de Vereadores até o dia 5 de agosto. As propostas ainda servirão de base tanto para a elaboração da LDO, quanto para a LOA, também no segundo semestre.

Leia também:
>>>Em Jaboatão, prefeitura abre cadastramento para idosos com 74 anos para vacinação contra Covid

Imunização na cidade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta terça-feira (9), o cadastramento para idosos de 72 e 73 anos de idade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização será feita a partir da próxima segunda-feira (15), no horário das 9h às 16h, nos quatro pontos de drive-thru, que contam com faixa rápida para pedestres, montados na Casa da Cultura (Jaboatão Centro), no Sesc de Piedade, no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e no Shopping Guararapes. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Com esta nova etapa, Jaboatão avança em mais uma fase da imunização. Amanhã (10), será concluído o processo de vacinação da primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, que podem comparecer nos mesmos quatro pontos que funcionam como drive-thru, no horário das 9h às 19h.

Jaboatão segue com a campanha de vacinação junto ao grupo de idosos com 74 anos. Já na quinta (11) e sexta-feira (12), serão aplicadas as segundas doses nos públicos vacinados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Secretaria de Imprensa de Jaboatão.