Educação

Prefeitura de Goiana autoriza retorno das aulas presenciais no ensino privado

A prefeitura de Goiana autoriza o retorno das aulas em escolas do ensino particular. O prefeito Eduardo Honório anunciou na quarta-feira, 10 de março, alterações no decreto n.°014/2021 que regulamenta no município novas medidas temporárias para enfrentamento da covid-19.

Com a alteração, estão autorizadas as atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio, técnico e ensino superior nos estabelecimentos particulares, desde que respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A decisão foi tomada pelo prefeito após considerar o clamor de professores, coordenadores, pais e mães de alunos da rede particular de ensino, bem como o compromisso firmado pelos representantes das escolas particulares de Goiana na execução dos protocolos sanitários e de saúde para o retorno das aulas.

Casos de descumprimento aos protocolos sanitários, a instituição de ensino poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso até a regularização e, em caso de reincidência poderá sofrer a revogação desse alvará.

Em paralelo, também foram estabelecidos, por meio do decreto n.° 019/2021, os procedimentos de higiene e segurança a serem cumpridos nessa volta às aulas nas escolas particulares.

Em relação à rede pública de ensino, continuam suspensas até o dia 15 de março, aulas regulares de forma presencial.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana recebe da fábrica da Jeep doação de ambulância UTI Móvel

Reunião

No dia 26 de fevereiro, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório recebeu em seu gabinete representantes da Associação dos Professores da Rede Particular de Ensino e do Conselho Municipal de Ensino que querem a volta das aulas presenciais.

O pleito contraria o decreto municipal n.° 014/2021, anunciado nesta semana e que estabelece, dentre outras medidas temporárias restritivas de combate à Covid-19 no município, a suspensão de aulas regulares, de forma presencial, nas redes pública, privada, inclusive técnica e universitária.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Eduardo Batista (PSL), acompanhado dos vereadores Ibson Gouveia (Podemos), Alexandre Carvalho (PSB), Édson da Farmácia (PRTB), Mário do Peixe (PSL) e Ana de Marcílio (PL).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana