Compromisso

Operação Linha Segura já apresenta resultados em dois meses de atuação

O emprego do efetivo do Batalhão de Choque se dá através do estudo das incidências criminais, com base no levantamento da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS.

Através do Batalhão de Choque, que coordena os trabalhos da operação Linha Segura, em convênio com a CBTU, e que recebe apoio dos batalhões de área e outras unidades especializadas, a polícia militar informa que os primeiros resultados da iniciativa começam a ser conquistados.

O emprego do efetivo se dá através do estudo das incidências criminais, com base no levantamento da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS, envolvendo horários e modalidades de delitos nas estações e nos vagões dos trens.

Para o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Tibério Noronha, podemos comemorar os resultados nesses dois primeiros meses.

“A nossa operação tem tido êxito que é evidenciado pelos dados estatísticos de prisões e apreensões” disse.

Operação Linha Segura com PMPE no metrô do Recife
Metrô do Recife e PMPE dão início à operação Linha Segura. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Operação Linha Segura: PM faz rondas nos vagões e estações do Metrô do Recife

Desde o seu início, no dia 5 de janeiro, a operação já possibilitou a geração de 106 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), quatro apreensões em flagrante de ato infracional, duas recapturas de pessoas com mandado de prisão em aberto e nove boletins de ocorrência.

Além disso, foram recuperados 84 celulares com queixa de roubo ou furto e apreendidas 642g de maconha e 204 pedras de crack, de posse de indivíduos suspeitos dentro do referido equipamento público.

Operação Linha Segura
PMPE realiza Operação Linha Segura m convênio com a CBTU. Foto: Divulgação

A PMPE lembra que a Operação Linha Segura tem como objetivo precípuo prevenir e reprimir atividades criminais no sistema público de transporte. Os policiais são lançados nas estações e em patrulhas móveis dentro das composições.

Atuam em abordagens preventivas e orientações quanto às atividades proibidas – reguladas em normas específicas do sistema, como o comércio ambulante e qualquer outra atividade ilícita que venha a ser observada.

Da redação do Portal com informações da Polícia Militar de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal