Educação

Garanhuns: Estudantes da Rede Pública recebem kit escolares da prefeitura

Na oportunidade, a secretária de Educação explicou que a entrega dos materiais aos demais alunos será realizada pelas equipes gestoras das escolas.

Na última segunda-feira, 8 de março, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, realizaram nas dependências da Escola Municipal Profª Amélia Maria Cordeiro, no bairro da Liberdade, a entrega dos Kits Escolares aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Garanhuns, Garanhuns: Estudantes da Rede Pública recebem kit escolares da prefeitura
O prefeito Sivaldo Albino segue reafirmando seu compromisso. Foto: Thomas Ravelly/Secom/PMG

Representando os mais de 18 mil alunos da rede, os pequenos Samuel Ramos (10), Samira Ramos (10), Maria Laura dos Santos (8) e Emanuel Gomes (9), todos alunos dos anos iniciais, receberam das mãos de Sivaldo seus Kits Escolares.

Na oportunidade, a secretária de Educação explicou que a entrega dos Kits aos demais alunos será realizada pelas equipes gestoras das escolas:

“Cada uma das escolas está traçando seu plano de distribuição, de acordo com o quantitativo de alunos e a dificuldade no acesso. Todas as crianças serão alcançadas”, reforça Wilza.

O prefeito Sivaldo Albino segue reafirmando seu compromisso em fazer de Garanhuns referência no ensino desde a educação infantil até o 9º ano do fundamental.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Leia também:
>>>Garanhuns recebe destaque em ranking de melhores cidades para fazer negócios

Gestão

Embora Sivaldo Albino dando expediente no Palácio Celso Galvão pela manhã, à tarde e à noite, o socialista pretende a partir deste mês de março marcar presença também nas ruas.

Vai estar nos bairros, no centro, nos estabelecimentos comerciais, nas casas das pessoas, quer estar em contato diretamente com o povo, ouvindo seus reclamos e sugestões.

Em 60 dias de gestão, Sivaldo Albino faz um balanço positivo do trabalho realizado até agora, com iniciativas importantes nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e demais setores.

Ele tem consciência, porém, que ainda é cedo e as ações de mais impacto virão após os seis primeiros meses.

Como enxugou gastos e economizou recursos, já tem dinheiro em caixa para tocar algumas obras importantes ainda este ano.

Isso sem falar nas verbas que conseguirá via emendas parlamentares.

Uma das prioridades é concluir obras inacabadas da gestão anterior.  Prefeito garante que o campo do Parque Euclides Dourado será entregue em 2021, as creches serão terminadas e as reformas em andamento serão enfim concluídas.

Sivaldo Albino não parece preocupado em fazer conchavos políticos para aumentar sua base política. Quer ganhar a opinião pública com o trabalho e ficando próximo do povo de Garanhuns.

Um dado positivo é que o gestor não se mostra revanchista, não está interessado em atirar pedras na administração passada, embora tenha a obrigação de tornar público algumas situações que foram herdadas.

Vamos aguardar para ver se todos os compromissos (ou pelo menos a maioria) firmados na campanha serão cumpridos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal