Solicitação

Daniel Coelho requer CPI para investigar aglomerações nos transportes públicos durante a pandemia

O parlamentar argumenta que o transporte público tem promovido aglomeração, tornando os usuários vulneráveis à infecção pelo coronavírus.

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) deu entrada na quarta-feira (10) em um requerimento para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público, com o objetivo de investigar a prestação do serviço de transporte de passageiros no Brasil durante a pandemia de Covid-19.

“Ontem (10), o Brasil registrou mais de 2 mil mortos por Covid-19 em 24 horas. Esse número alarmante não é por acaso. Por mais que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomende o distanciamento, tem sido comum o flagrante de diversas situações de aglomeração, que é onde o vírus se espalha. As cenas que vemos diariamente dos usuários de transporte público, que se arriscam todos os dias em ônibus e trens lotados, com certeza contribui para a proliferação mais rápida do vírus, mesmo com o uso de máscaras”, defendeu Daniel Coelho.

Ver mais:

>> Daniel Coelho culpa política cambial por alta de preços: “ajuda o agronegócio e destrói a renda da população urbana”

>> Daniel Coelho visita a Embaixada da Índia para reforçar parceria estratégica

>> Daniel Coelho apresenta proposta para derrubar novos decretos de armas de Bolsonaro

“O Brasil lidera o número de novos casos da doença em todo o planeta. A instalação da CPI do Transporte Público é necessária para que a sociedade tenha uma resposta para uma situação que claramente promove aglomerações e aumento nos números da pandemia no país”, continuou o deputado.

Para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, é preciso do apoio de pelo menos 171 dos 513 deputados da Câmara. Por isso, Daniel criou em suas redes sociais a campanha #cpidotransportepublicoja, que incentiva a população a cobrar de seus parlamentares o apoio à investigação das aglomerações nos coletivos. Caso seja instalada, a CPI do Transporte Público deve durar 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Daniel Coelho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal