Solicitação

Daniel Coelho requer CPI para investigar aglomerações nos transportes públicos durante a pandemia

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) deu entrada na quarta-feira (10) em um requerimento para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público, com o objetivo de investigar a prestação do serviço de transporte de passageiros no Brasil durante a pandemia de Covid-19.

“Ontem (10), o Brasil registrou mais de 2 mil mortos por Covid-19 em 24 horas. Esse número alarmante não é por acaso. Por mais que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomende o distanciamento, tem sido comum o flagrante de diversas situações de aglomeração, que é onde o vírus se espalha. As cenas que vemos diariamente dos usuários de transporte público, que se arriscam todos os dias em ônibus e trens lotados, com certeza contribui para a proliferação mais rápida do vírus, mesmo com o uso de máscaras”, defendeu Daniel Coelho.

Ver mais:

>> Daniel Coelho culpa política cambial por alta de preços: “ajuda o agronegócio e destrói a renda da população urbana”

>> Daniel Coelho visita a Embaixada da Índia para reforçar parceria estratégica

>> Daniel Coelho apresenta proposta para derrubar novos decretos de armas de Bolsonaro

“O Brasil lidera o número de novos casos da doença em todo o planeta. A instalação da CPI do Transporte Público é necessária para que a sociedade tenha uma resposta para uma situação que claramente promove aglomerações e aumento nos números da pandemia no país”, continuou o deputado.

Para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, é preciso do apoio de pelo menos 171 dos 513 deputados da Câmara. Por isso, Daniel criou em suas redes sociais a campanha #cpidotransportepublicoja, que incentiva a população a cobrar de seus parlamentares o apoio à investigação das aglomerações nos coletivos. Caso seja instalada, a CPI do Transporte Público deve durar 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Daniel Coelho