Aniversário

Cidade de Olinda completa 486 anos nesta sexta-feira (12)

programação especial foi pensada para marcar a data respeitando todos os protocolos de saúde de combate à Covid-19.

A cidade de Olinda completa 486 anos nesta sexta-feira (12.03) e uma programação especial foi pensada para marcar a data. Diante do quadro de protocolos contra a Covid-19, o evento foi planejado para garantir a saúde e a segurança das pessoas e ao mesmo tempo homenagear uma das cidades mais charmosas do mundo. Afinal, não é todo município que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

Logo cedo, às 6h, o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo e a Igreja do Alto da Sé irão tocar os sinos em homenagem à Marim dos Caetés. O mesmo acontecerá às 12h e às 18h. Logo após o primeiro toque, no início da manhã, um saxofonista entoará, na sacada da Prefeitura, músicas que marcaram a história da cidade, assim como o hino olindense.

Durante o dia a celebração seguirá de forma virtual, com dois vídeos publicados nas redes sociais da Prefeitura. Uma animação contará de forma leve e bem pernambucana a história de Olinda e o outro contará com declarações de amor com várias personalidades da cidade.

Imunização

A Prefeitura de Olinda inicia, nesta quarta-feira (10.03), a vacinação contra a Covid-19 nos idosos a partir dos 75 anos . As vacinas estão disponibilizadas no Shopping Patteo, em Casa Caiada, das 9h às 17h, no Espaço Caenga, em Águas Compridas, das 9h às 16h, na Vila Olímpica, em Rio Doce, das 9h às 16h, e na Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, das 9h às 16h.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira e também atende os profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde reforça que os idosos devem acessar o site da Prefeitura de Olinda, no endereço: www.olinda.pe.gov.br para realizar o agendamento. É necessário documento com foto, cpf e comprovante de residência.

Olinda inicia cadastro para vacinar idosos a partir de 76 anos; saiba como
Olinda inicia cadastro para vacinar idosos a partir de 76 anos/ Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda continua vacinando no Shopping Patteo, das 9h às 17h. Já no Espaço Caenga, em Águas Compridas e na Vila Olímpica de Rio Doce, atendem das 9h às 16h.

Ver mais:

>> Olinda vacina idosos de 78 anos sem agendamento neste final de semana; veja os locais e horários

>> Olinda contou com 40 servidores da Guarda Municipal para cumprir Decreto Estadual no fim de semana

>> Em Olinda, plantão deste sábado (06), vacinou 894 idosos contra a Covid-19

Das 23.114 doses de Coronavac e AstraZeneca recebidas do Governo Estadual, o município de Olinda já aplicou 18.580 destinadas às pessoas dos grupos prioritários da vacinação. Fazem parte desses grupos os idosos com idades a partir de 78 anos, trabalhadores da saúde e residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal