Exoneração

Bolsonaro demite Fábio Wajngarten e nomeia almirante para comunicação do governo

A exoneração foi publicada na edição da madrugada desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União (DOU).

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Fábio Wajngarten do cargo de Secom (Secretário Especial de Comunicação Social) do Ministério das Comunicações.

A exoneração foi publicada na edição da madrugada desta quinta-feira (11) do Diário Oficial da União. Wajngarten deve ir para outro posto no governo.

Para o seu lugar, Bolsonaro nomeou o almirante Flávio Augusto Viana Rocha para exercer o cargo interinamente. O almirante de esquadra atualmente chefia a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Wajngarten assumiu a chefia da Secom em abril de 2019, em substituição a Floriano Barbosa de Amorim, nomeado no início do governo, após ter trabalhado no gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Ver mais:

>> Governo Bolsonaro recua e devolve R$ 83 mi da Secom para Bolsa Família

>> Secretário de Comunicação da Presidência reage assalto, saca arma, rende criminoso e o prende, em SP

>> Secretário de Comunicação de Bolsonaro foi infectado por Coronavírus

Empresário do setor de pesquisa de mídia, Wajngarten apoiou Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e auxiliou o presidente a se aproximar da comunidade judaica.

Bolsonaro, Bolsonaro demite Fábio Wajngarten e nomeia almirante para comunicação do governo
Exoneração de Fábio Wajngarten no Diário Oficial da União/ Foto: Reprodução / Diário Oficial da União

Em fevereiro deste ano o presidente promoveria mudanças nos quadros do governo, entre os quais o posto de secretário de Comunicação Social.

Quem assumirá a Secom será o almirante Rocha que é um dos conselheiros mais próximos do presidente Bolsonaro, tem perfil conciliatório e tem bom transito com outras áreas do governo, como a ala militar.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal